Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 16 de novembro de 2024

Governo Milei remove busto kirchnerista e declara: ‘Fim das homenagens a corruptos’

Presidente Javier Milei ordena remoção de busto de Néstor Kirchner de escritório da Anses em Buenos Aires.
O presidente Javier Milei ordenou a remoção do busto do ex-presidente Néstor Kirchner dos escritórios da Administração Nacional de Seguridade Social (Anses), em Buenos Aires, órgão ligado ao Ministério de Capital Humano. A medida foi anunciada pela ministra de Capital Humano, Sandra Pettovello, que compartilhou a decisão em suas redes sociais nesta sexta-feira (15).
Governo Milei retira busto de Néstor Kirchner e renomeia Centro Cultural em medidas simbólicas.
“Hoje foi retirado o busto do ex-presidente Néstor Kirchner que estava nos escritórios da Anses, na Avenida Paseo Colón”, publicou Pettovello em seu perfil no X. Esta ação se soma a outras medidas simbólicas do governo Milei, incluindo a renomeação do Centro Cultural Kirchner (CCK), que agora se chama Palácio Liberdade.
O subsecretário de Comunicação da Presidência, Javier Lanari, endossou a decisão afirmando: “Nos edifícios públicos já não se homenageiam corruptos, nem saqueadores do Estado, nem líderes de associações ilícitas. Hoje, em Anses, se tomou a decisão correta”.
Mudanças Simbólicas e o Combate à Corrupção
O governo Milei tem avançado com outras iniciativas semelhantes, incluindo a decisão de alterar o nome do Gasoduto Presidente Néstor Kirchner (GPNK) para Gasoduto Perito Francisco Pascasio Moreno. Na sede do Executivo, a Casa Rosada, o Salão das Mulheres foi renomeado para Salão dos Próceres, e o “Salão dos Povos Originários” passou a ser chamado de “Salão dos Heróis das Malvinas”.
Karina Milei, secretária-geral da presidência e irmã do presidente, enfatizou a importância dessas ações em sua viagem às províncias de Chaco e Corrientes: “Temos que continuar travando essa batalha cultural, indo a todos os cantos possíveis para difundir essas ideias e explicar seus benefícios, que estão transformando a realidade das pessoas ao redor do mundo. Por isso, Javier Milei é um líder mundial”.
Igualdade e Justiça
A vice-presidente Victoria Villarruel também adotou medidas semelhantes no início do ano, quando ordenou a remoção de outro busto de Néstor Kirchner exposto no Senado. “O busto está no arquivo, dissemos de antemão que eu ia retirá-lo. Nós o removemos porque ele não era senador, não era vice-presidente, eu não sou viúva dele e aqui tem que haver igualdade de todos os espaços”, justificou Villarruel.
O governo Milei anunciou ainda que a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015) perderá a pensão que recebe como ex-chefe de Estado, após a Justiça confirmar em segunda instância sua condenação por corrupção.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário