A vereadora Maysa Leão (Republicanos) concedeu o título de Cidadã Cuiabana a multiartista Paty Wolff na Sessão desta quinta (07). Natural de Rondônia, a artista e também mestre em Geografia (UFMT), chegou em Cuiabá com dois anos de idade, e morou no bairro Pedra 90. “É um abraço naquela menina da periferia que não imaginou que pudesse estar nesse momento, sendo reconhecida. Que seja uma esperança de que nossas crianças e jovens possam ter esse sonho do a mais, não só de trabalhar, mas também com algo lúdico, com a arte e com a cultura”, declarou Paty Wolff. Para a vereadora republicana é justa a homenagem a Paty, visto que a artista é reconhecida pelo Brasil afora, por sua contribuição com a cultura local e regional.
“A Paty conseguiu furar a bolha e fazer uma trajetória que inspira muitas pessoas. Hoje eu tenho a alegria de estar aqui homenageando uma artista, uma escritora, uma ilustradora, uma mulher que dá um recado muito lindo para a sociedade. Que nós possamos disponibilizar para as nossas crianças a oportunidade de viver arte e cultura, para que elas possam ter a momentos para viver o lúdico, que a vida delas não seja tão concreta e tão cruel como tem sido”, destacou a vereadora Maysa Leão.
Sobre a artista
Paty Wolff é graduada em geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde também fez mestrado na mesma área.
Em 2022, foi indicada ao Prêmio Jabuti na categoria "Conto" pelo livro Como pássaros no céu de Aruanda (Editora Entrelinhas). A obra foi publicada com a assistência do edital mato-grossense Estevão de Mendonça de Fomento à Literatura.
Como artista visual, participou de diversos eventos e exposições coletivas, entre eles: Encruzilhadas da arte afro-brasileira, em São Paulo, Salon International DArt Contemporain, em Paris, Tributo: Na Mão Junto ao Peito, em Cuiabá, Bienal Internacional de Guarulhos do Pequeno Formato, em Guarulhos, o 1.º Circuito Latino-Americano de Arte Contemporânea, o 24.º Salão Jovem Arte de Mato Grosso, a exposição À Flor da Pele – Arte Negra no Museu, realizada no Museu de Arte e Cultura Popular em Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário