GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

SESSÃO PLENÁRIA: Deputados aprovam projeto do governo que proíbe uso do celular em sala de aula

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram em primeira votação nesta quarta-feira (6), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1648/2024, que dispõe sobre a proibição do uso de telefone celular e outros dispositivos eletrônicos com telas digitais, por estudantes, nas salas de aula das escolas da rede pública do Estado de Mato Grosso,
De autoria do governo do estado, o projeto tem como base uma consulta pública e uma pesquisa contratada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que revelou que a maioria dos pais e profissionais da educação são favoráveis à proibição do uso do celular dentro de sala.
A consulta pública feita pela própria Seduc, por meio da página da secretaria, revelou que a maioria dos profissionais da educação básica lotados nas unidades escolares são favoráveis à proibição do uso de celular. A consulta obteve 25.122 contribuições, entre profissionais da educação básica lotados nas unidades escolares e demais internautas, sendo que 63,6% se posicionaram contra o uso do celular em sala de aula.
No caso da pesquisa, que foi iniciada em julho deste ano e que ainda está em andamento, conduzida pela empresa CentralCm, especializada em serviços de consultoria, inteligência e pesquisa de mercado, contratada pela Seduc, direcionada aos pais e/ou responsáveis legais pelos estudantes da rede estadual de ensino, mais de mil pais foram consultados e 86% deles apoiaram a medida.
Pelo projeto aprovado em primeira votação, que segue para segunda votação, fica proibido o uso de telefone celular e outros dispositivos eletrônicos, com telas digitais, pelos estudantes nas salas de aula das escolas da rede estadual. Para cumprir a determinação, em caso de a lei ser sancionada, os aparelhos deverão ser guardados desligados ou colocados no modo silencioso, na mochila de cada um dos estudantes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos