GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Thiago Silva critica a direção do Carrefour e defende a força de Mato Grosso no agro brasileiro

Com o posicionamento do CEO do Carrefour da França, Alexandre Bompard, que anunciou a suspensão da compra de carne proveniente do Mercosul – em que inclui o Brasil, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) repudiou a postura da direção da companhia. O motivo deve-se ao desmerecimento com a produção agropecuária brasileira, em especial do estado de Mato Grosso, que desempenha um papel importante no setor.
“É lamentável a postura adotada pelo representante do Carrefour da França, que acata as alegações de agricultores franceses que acusam os produtores do Mercosul de não seguirem as normas ambientais – desmerecendo a eficiência produtiva que existe no Brasil e demais países do bloco econômico. Acredito que o desconforto real da França, são as vantagens competitivas existentes em nosso país, principalmente por ser o maior exportador mundial de carne bovina e de aves e da nossa capacidade produtiva. Além disso, Mato Grosso é um dos estados que detém um dos maiores rebanhos bovinos do país. Não vamos permitir essas acusações infundadas contra os nossos produtores e a qualidade da carne brasileira”, indignou o parlamentar.
Thiago Silva enfatizou que uma das preocupações é a decisão do Carrefour da França refletir negativamente em outros países e prejudicar os negócios do país. Ele reconhece que o mercado global é amplo e a companhia francesa está sendo incoerente, pois não segue os princípios do livre mercado e da cooperação internacional e espera que essa decisão não interfira nas oportunidades de exportação do Brasil para outros países e empresas que valorizam a produção brasileira. “A diretoria desta rede varejista, não pensou nos impactos no Carrefour do Brasil, que já sofrem as consequências no mercado nacional, com frigoríficos interrompendo o fornecimento de carnes em resposta ao boicote do Carrefour da França contra a produção dos países do Mercosul”, disse o deputado.
O Carrefour da França é controlador da companhia, com mais de 60% de participação, no Brasil a rede francesa de supermercados conta também com as marcas Atacadão e Sam´s Club.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos