SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.
É ASSIM QUE O NOSSO TRABALHO CHEGA ATÉ VOCÊ!

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 29 de dezembro de 2024

Liberdade de imprensa: Giorgia Meloni pede que Irã liberte repórter italiana presa

Primeira-ministra italiana disse que queria levar Cecilia Sala "o mais rápido possível para casa". Ela foi detida em 19 de dezembro e estava gravando episódios de podcast sobre o país. A Itália pediu neste sábado (28/12) ao Irã que liberte a jornalista italiana Cecilia Sala, detida há mais de uma semana em confinamento solitário na prisão de Evin, em Teerã.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse que queria levar Sala "o mais rápido possível para casa". Ela afirmou que estava "acompanhando de perto o caso complexo" e que buscava "todas as vias possíveis de diálogo" para a soltura da jornalista.
Também neste sábado, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse que Roma estava trabalhando pela libertar Sala. "Estamos tentando resolver um problema complicado e garantir, nesse meio tempo, que Cecilia Sala esteja detida nas melhores condições possíveis", disse.
Questionado sobre quando ela poderia ser libertada, Tajani afirmou: "Espero que em breve, mas isso não depende de nós." Ele disse que Sala estava sendo alimentada e mantida em uma "cela individual".
A empresa Chora Media, que publica o podcast produzido por Sala, também pediu sua libertação. "Ela foi levada para a prisão de Evin, onde os dissidentes são mantidos, e o motivo de sua prisão ainda não foi formalizado", disse a empresa em um comunicado.
"Jornalismo não é crime, mesmo em países que reprimem todas as liberdades, inclusive as de imprensa", afirmou o texto. "Tragam-na para casa".
O Ministério das Relações Exteriores da Itália disse que Sala só pôde fazer duas ligações telefônicas da prisão, uma para sua mãe e outra para seu parceiro.
O que mais se sabe sobre a prisão
Sala, de 29 anos, trabalha para o jornal italiano Il Foglio e dirige o podcast Stories. Ela havia lançado episódios do podcast a partir de Teerã antes de ser presa, um dos quais intitulado Uma conversa sobre o patriarcado em Teerã.
Ela foi presa pela polícia em Teerã em 19 de dezembro, um dia antes de seu voo planejado para deixar o país.
Em um vídeo gravado em Teerã três dias antes da prisão, Sala é vista conversando com mulheres que não usam o véu, desafiando o rigoroso código de vestimenta do Irã.
Não ficou claro se o vídeo ou os episódios do podcast estavam relacionados à prisão. Sala já havia visitado o Irã várias vezes e recebeu um visto de trabalho para a sua atual estada no país.
bl (dpa, Reuters)Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos