O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP) se manifestou sobre a rebelião na Síria e a queda do ditador Bashar al-Assad. O parlamentar brasileiro afirmou que o país viveu mais de 50 anos de tirania nas mãos da família Assad, e que o acontecimento deste domingo mostra que “cedo ou tarde, todas as ditaduras cairão”. Após mais de 50 anos de tirania, o regime da família Assad finalmente chegou ao fim. Cedo ou tarde, todas as ditaduras cairão – escreveu o político conservador.
Os insurgentes invadiram neste domingo (8) a televisão oficial síria e anunciaram que “libertaram” a cidade de Damasco, proclamaram a “queda do tirano Bashar al-Assad” e a libertação de “todos os oprimidos das prisões do regime”.
Quando os insurgentes chegaram à capital da Síria, não encontraram resistência militar, e tampouco o ditador Bashar al-Assad. Há 24 anos no poder, ele escapou diante da chegada dos rebeldes e seu paradeiro é incerto.
A vitória ocorre após 12 dias de ofensiva lançada por uma coligação liderada pelo grupo islâmico Organização para a Libertação do Levante, juntamente com outras facções apoiadas pela Turquia, para derrotar o regime da família Assad.
O primeiro-ministro sírio, Mohammad Ghazi al-Jalali, garantiu que estende a mão a “todos os sírios que estão interessados neste país para preservar suas instituições”. Os rebeldes disseram pouco depois que as instituições públicas na Síria permanecerão sob a supervisão de Al Jalali até serem “oficialmente entregues”.
Quando os insurgentes chegaram à capital da Síria, Damasco, neste domingo (8), não encontraram resistência militar, e tampouco o ditador Bashar al-Assad. Há 24 anos no poder, ele escapou diante da chegada dos rebeldes e seu paradeiro é incerto.
Com informações da EFE/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário