SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.
É ASSIM QUE O NOSSO TRABALHO CHEGA ATÉ VOCÊ!

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 28 de dezembro de 2024

'Pepe' Mujica, ex-presidente uruguaio, se recupera após cirurgia de câncer de esôfago

Ex-guerrilheiro é uma das figuras mais emblemáticas da esquerda na América Latina. O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica, de 89 anos, está se recuperando "tranquilo" após ser submetido a uma cirurgia bem-sucedida relacionada ao seu câncer de esôfago, informou sua médica, Raquel Pannone, nessa sexta-feira (27/12).
"Agora ele está calmo, está tranquilo" e permanecerá hospitalizado durante o fim de semana "até que esteja melhor" e possa "retornar para casa", disse Pannone a jornalistas.Ex-guerrilheiro, presidente do Uruguai de 2010 a 2015 e uma das figuras mais emblemáticas da esquerda na América Latina, Mujica está em recuperação após tratamento contra um câncer de esôfago diagnosticado em maio deste ano.
Pannone explicou que uma endoscopia realizada na segunda-feira mostrou que o esôfago de Mujica havia se estreitado, o que "dificultava a ingestão de alimentos por via oral".
Durante a cirurgia, realizada em um hospital de Montevidéu, foi colocado um stent no esôfago, um dispositivo metálico que se adere às paredes do tubo digestivo e se autoexpande para permitir a passagem de alimentos.
"Isto permitirá que ele continue se alimentando por via oral, recebendo a comida como vinha recebendo até agora e mantendo sua recuperação em casa", afirmou a médica. "Espero que ele evolua bem", acrescentou.
Mujica, que passou 13 anos preso em condições desumanas, grande parte durante a ditadura militar (1973-1985), celebrou em novembro a vitória de seu aliado Yamandú Orsi nas eleições presidenciais do Uruguai pelo partido de esquerda Frente Ampla.
(AFP)Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos