Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

CDL Cuiabá e Sinepe preparam projeto piloto de educação financeira

Objetivo é fazer a primeira formação de professores sobre o tema ainda em 2025.
A inclusão de conteudo didático sobre educação financeira em escolas da rede particular foi a pauta central da reunião de ontem (15) entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinepe-MT). O objetivo das duas entidades é formatar uma parceria para qualificar e formar professores para que a gestão financeira possa ser trabalhada ao longo do ano letivo.
A iniciativa partiu do presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam. “Os dados de endividamento em Mato Grosso informados pelo Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) são um alerta e nosso papel é articular forças para buscarmos soluções”, explicou.
Em 2024, Mato Grosso registrou 1,175 milhões de pessoas inadimplentes. Volume que corresponde a 45,05% da população adulta do estado, superior ao índice nacional (41,51%).
“A inadimplência tem efeitos sociais. Reduz o poder aquisitivo das pessoas, aumenta a dificuldade de acesso a serviços importantes e, consequentemente, diminui a qualidade de vida das famílias”, pondera o empresário. Com esse cenário em mente é que ele buscou construir a aliança com o Sinepe.
Gelson Menegatti Filho, presidente do sindicato, foi receptivo à ideia. “Essa iniciativa agrega valor para as escolas, porque os professores precisam se manter em formação continuada na carreira. Esse tema é fundamental para as novas gerações e, também, para os próprios profissionais”, afirmou.
Consultor financeiro, Sérgio Sarro também participou da agenda para compartilhar sua experiência com iniciativas setoriais e públicas de educação financeira. “Já existem vários programas em curso com resultados muito positivos. Agora, vamos formatar uma proposta adequada a Cuiabá para que o projeto piloto rode a primeira turma neste ano”, antecipou.
CDL Cuiabá - Prestes a completar 52 anos de fundação, a CDL Cuiabá representa cerca de 10 mil empresas associadas, com o propósito de unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.
Além de representação setorial, a entidade oferta soluções e serviços para o empresariado de diferentes setores de Cuiabá. Entre eles, redução de custos com telefonia, segurança em transações on-line, inteligência para concessão e retomada de crédito, e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário