Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Melo diz que quem defende ditadura e comunismo não pode ser processado

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), disse que quem defende ditadura ou o comunismo não pode ser processado, por ser parte da liberdade de expressão. A fala aconteceu nesta quarta-feira (1º) durante a cerimônia de posse na Câmara Municipal.
"Eu quero que, nesta tribuna e nas [quase] 6.000 casas legislativas municipais [do país], no Congresso Nacional, um parlamentar ou qualquer do povo diga 'eu defendo a ditadura', e ele não pode ser processado por isso, porque isso é liberdade de expressão", disse Melo. "Mas eu também quero que aquele que defende o comunismo, o socialismo, dizendo que não acredita na democracia liberal, ele não pode ser processado, porque isto é liberdade de expressão", prosseguiu.
Melo fala em trabalhar com Lula Em seu discurso, Melo disse que governará ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que a cidade está acima de disputas políticas. Na disputa contra Maria do Rosário (PT), Melo teve apoio de Jair Bolsonaro (PL), com sua vice, Betina Worm, sendo do partido do ex-presidente.
"O mesmo povo que elege o presidente, elege o prefeito e o governador. Governo com quem está lá. Governei com Bolsonaro, e agora governo com o presidente Lula, com o Congresso Nacional, os ministros. Porque a cidade está acima de disputas partidárias", afirmou.
Maria Clara Matos, Douglas Porto/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário