Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 5 de janeiro de 2025

Pavanato: “Eu não estou nem aí para quem é Júlio Lancellotti”

O vereador Lucas Pavanato (PL-SP) protocolou o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Paulo para investigar a atuação de ONGs (Organizações Não Governamentais) voltadas para a assistência a moradores de rua e dependentes químicos. Em entrevista ao Pleno.News, o parlamentar abordou o tema e negou que a iniciativa tenha como objetivo atacar o padre Júlio Lancellotti, conhecido por seu trabalho com populações vulneráveis.
A esquerda tenta desvirtuar o projeto, falando que existe um alvo individual. Eu não tô nem aí pra quem é Júlio Lancellotti, pra mim pouco importa – declarou Pavanato. Ele afirmou que a questão central da CPI é investigar a falta de transparência nas instituições que recebem recursos públicos, e não a atuação do religioso.
O vereador também comentou sobre as críticas ao padre e reforçou que a responsabilidade de lidar com eventuais problemas ligados a ele cabe à Igreja Católica.
Se a própria Igreja Católica não tem resolvido o problema de um padre, que, pra mim, presta um péssimo serviço à sociedade como o Lancellotti, se nem a própria imprensa e nem a Igreja resolveram, não sou eu que vou resolver. É só uma questão interna da Igreja Católica – afirmou.
O parlamentar destacou que a CPI visa garantir transparência no uso de recursos públicos.
A minha questão não é com ele, até porque, até onde eu sei, ele não está diretamente ligado à liderança de nenhuma ONG. A minha questão é com as instituições que recebem dinheiro público e devem dar satisfação sobre isso – explicou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário