SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.
É ASSIM QUE O NOSSO TRABALHO CHEGA ATÉ VOCÊ!

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Senado marca para 1° de fevereiro eleição da nova presidência

O Senado marcou para 1° de fevereiro, um sábado, a eleição da presidência da Casa e dos novos integrantes da Mesa Diretora para os próximos dois anos. São duas sessões previstas. A primeira será às 10 horas para a eleição do novo presidente que assumirá o lugar do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A outra está prevista para 11 horas e será destinada à eleição dos 1º e 2º vice-presidentes, além dos quatro secretários e seus suplentes. O mais cotado para o comando da Casa é o senador Davi Alcolumbre (União-AP), que presidiu o Senado entre 2019 e 2020. Além do seu próprio partido, Alcolumbre tem o apoio de sete bancadas: PSD MDB PT PL PP PDT PSB Juntos, os partidos somam 69 dos 81 senadores, mas o voto é secreto e o apoio da bancada não garante a fidelidade de todos os seus integrantes.
Eleição na Câmara Na Câmara, a sessão para a eleição da Mesa Diretora ainda não foi oficialmente convocada, mas deve ser realizada em 3 de fevereiro. O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) é o favorito para suceder o atual presidente, Arthur Lira (PP-AL). Líder do Republicanos na Casa, Motta tem o apoio de Lira e de quase todas as bancadas.
Os únicos partidos que não anunciaram endosso à candidatura do congressista são: PSOL e o Novo. Volta do Legislativo O início dos trabalhos no Legislativo federal é previsto nos regimentos internos das Casas e na Constituição a partir de 2 de fevereiro. A retomada das atividades pode ser remarcada se a data cair no final de semana ou feriado.
O Senado, no entanto, prevê que os parlamentares se reúnam em “sessão preparatória” em 1° de fevereiro para a eleição da Mesa Diretora no primeiro e terceiro ano da legislatura -- período de quatro anos de mandato dos parlamentares. No caso dos senadores, o mandato tem duração de oito anos, ou seja, duas legislaturas.
Emilly Behnke/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos