A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi Cássia Bocalon Maia, participou na manhã desta quinta-feira (08), de uma reunião técnica com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para apresentar algumas pautas e também traçar estratégias e melhorias para o sistema público de saúde no Município. Neste primeiro encontro, a gestora pontuou algumas falhas encontradas no Pronto Socorro e Hospital Municipal (PSHMVG) e também em outras unidades, o que tem comprometido o atendimento aos pacientes e usuários do SUS, bem como, dificultado o trabalho realizado pelos servidores que atuam nas unidades várzea-grandenses.
Outra questão discutida pelos secretários foi a adesão de Várzea Grande ao programa do governo estadual “Fila Zero”, que aporta recursos financeiros importantes e que auxiliam os municípios na manutenção das atividades e serviços de saúde.
“Foi uma reunião técnica onde abordamos diversos assuntos pertinentes à pasta, e aproveitamos também para discutir melhorias para a saúde do município, a possibilidade de desenvolvermos parcerias de serviços. Temos muito trabalho pela frente e precisamos contar com o apoio do governo do estado de Mato Grosso para alinharmos ações e serviços”, destacou a secretária.
Deisi Bocalon assegurou que a melhoria no atendimento à população, desde o nível básico, que é a atenção primária, até às atividades mais complexas de saúde que a secretaria oferece, será sentida pela população. “Não vamos medir esforços para que isso aconteça, essa é a nossa missão”.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que o “governo do Estado está de portas abertas e essa é uma recomendação do nosso governador Mauro Mendes e do nosso vice-governador Otaviano Pivetta: recepcionar os prefeitos eleitos, e suas equipes, e então buscarmos soluções que possam melhorar a assistência em saúde em todo Mato Grosso, especialmente, dos municípios que têm novos gestores e que precisam desta radiografia, neste ponto inicial”.
E completou: “a secretaria está de portas abertas e hoje recebendo a secretária Deisi Bocalon e a equipe de Várzea Grande, para que a gente possa auxiliar no que for preciso e necessário, na radiografia e também na solução dos problemas, porque paciente bem assistido em Várzea Grande é assistido bem no Estado de Mato Grosso e essa é a nossa obrigação”.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário