Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Baixinha e presidente do TCE fortalecem combate à violência contra mulher

A vereadora Baixinha Giraldelli (SOL) se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, para debater a capacitação das mulheres na política como estratégia de enfrentamento à violência contra mulher.
O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), na presidência do TCE, após a vereadora marcar a reunião entre TCE e Associação Brasileira de Mulheres, Carreira Jurídica. A vereadora é vice-presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal e já trabalha na luta pelos direitos femininos. Baixinha destacou que a reunião foi um passo significativo para fortalecer a presença feminina em espaços de decisão e promover políticas públicas mais efetivas e inclusivas.
"É preciso trabalhar para garantir os direitos de nós mulheres. Precisamos de mais ferramentas para que as mulheres possam denunciar com segurança e sejam realmente atendidas. Só existem oito delegacias e duas especializadas. É necessário ampliar este atendimento urgente", defendeu a vereadora.
O presidente do TCE, Sérgio Ricardo, garantiu que vai fortalecer a parceria do Tribunal no combate à violência contra mulher em todo estado. " lO que a gente observa é que não tem delegacia especializada da mulher. Todo ano, o Estado reserva dinheiro para todas as áreas, saúde, educação. Mas a gente não vê políticas públicas para as mulheres. A mulher está sendo espancada, morta. Mato Grosso é campeão de feminícidio. É um absurdo a ausência de políticas públicas ", declarou.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário