Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

BARRA DO BUGRES: Prefeita de Barra do Bugres deve ter mandato cassado definitivamente pelo TRE nesta quinta-feira

O juiz Edson Dias Reis, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou o pedido de adiamento da audiência da prefeita reeleita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (Republicanos). A gestora é alvo de uma ação de cassação de mandato, sob acusação de compra de votos nas últimas eleições. O julgamento está marcado para esta quinta-feira (06.02), as 09h.
A decisão que resultou na cassação do registro de candidatura de Maria Azenilda e de seu vice foi proferida pelo juiz Arom Olímpio Pereira, da 13ª Zona Eleitoral. A sentença também determinou a inelegibilidade da prefeita e de seu filho, Carlos Luiz Pereira Neto, conhecido como "Cacá", por oito anos. Além disso, os três foram condenados ao pagamento de uma multa de R$ 200 mil.
A defesa de Maria Azenilda alega que as acusações são infundadas e que recorrerá da decisão, buscando reverter a condenação, porém, no processo de acusação testemunhas relatam e deixam evidente a compra de votos.
O julgamento desta quinta-feira no TRE será decisivo para o futuro político de Maria Azenilda e de seu grupo. Caso a decisão de primeira instância seja mantida, o município poderá enfrentar novas eleições para escolha de um novo gestor.
MORALIZAÇÃO POLÍTICA
Vale destacar que caso seja mantida a decisão de cassação da prefeita pelo TRE, será um marco dando início a moralização na política começando por Mato Grosso, que não aceitará mais campanhas maliciosas ou fraudulentas dentro do Estado. Colocar fim a qualquer tipo de fraude em eleições para beneficiar seja qual for o candidato, colocando-os em igualdade, é um recomeço político almejado por todos os cidadãos de bem.
O TRE mato-grossense começa a escrever uma nova história na política estadual, sendo exemplo para o Brasil.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário