Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

CAMINHO DO ESPORTE: Brasil empata com a Argentina e adia decisão do Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira arrancou um empate com a Argentina por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Brígido Iriarte em Caracas, na Venezuela, e adiou a decisão do título do Sul-Americano Sub-20 para domingo (16), quando será disputada a rodada derradeira do hexagonal final da competição. Com o resultado, o Brasil se manteve em primeiro lugar, com 10 pontos.
A Argentina, com a mesma pontuação, está em segundo, por causa do saldo de gols no hexagonal. No domingo, o Brasil vai enfrentar o Chile, enquanto os argentinos vão jogar contra o Paraguai. A Conmebol ainda definirá o horário das partidas.
O Sul-Americano classifica quatro equipes para o Mundial da categoria, em setembro e outubro, no Chile. Essas seleções já estão definidas. São Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai – estes dois somam seis pontos cada. Uruguai, com um ponto, já está eliminado. O Chile também tem apenas um ponto, mas está garantido no Mundial por ser o anfitrião do evento.
O jogo
A Seleção Brasileira não fez um bom primeiro tempo. O time se defendeu a maior parte do tempo e arriscou pouco no ataque. A Argentina, por sua vez, teve mais presença em campo, mais posse de bola, e levou perigo algumas vezes à meta de Felipe Longo.
O goleiro brasileiro fez excelente defesa aos 15 minutos, numa finalização de Echeverri de dentro da área. Mas, aos 39, ele não conseguiu impedir que Echeverri abrisse o placar, em cobrança de pênalti.
Com o 1 a 0, os argentinos garantiam o título. Mas ainda havia a outra metade do clássico. E o panorama, após o intervalo, mudou totalmente. A Seleção voltou mais ajustada, com outra atitude, e buscou o empate com garra e determinação.
Coube a Rayan ter deixado o Brasil em vantagem na classificação com o gol marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou um passe perfeito de Igor Serrote, arrancou pela direita e chutou forte e cruzado.
O placar de 1 a 1 adiaria a definição do campeão e não fazia jus ao que o Brasil criaria nos últimos 15 minutos da partida. A Seleção atacou com velocidade e esteve por desempatar em pelo menos mais duas oportunidades. No final, valeu o brio dos atletas brasileiros que buscaram o resultado com entrega. Agora é esperar a rodada final.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário