Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 16 de fevereiro de 2025

CHINA: O presidente Xi se encontra com o primeiro-ministro Han Duck-soo no dia 20 ... Julgamentos criminais também começam

Hong Jang-won, George Ho também é um jornal testemunha ... No dia 18, a nona rodada de argumentos foi realizada com base na moção das duas partes para alterar a data da declaração ... "É difícil fazer um paralelo com o julgamento de impeachment devido à sobreposição de datas".
O presidente Yoon Suk-yeol enfrentará o primeiro-ministro Han Duck-soo, a "segunda pessoa em assuntos de Estado", como testemunha no julgamento de impeachment no Tribunal Constitucional na tarde do dia 20. Na manhã do mesmo dia, será realizado o primeiro julgamento criminal do presidente Yoon, bem como uma audiência sobre o cancelamento de sua detenção. De acordo com a profissão jurídica, no dia 16, a Constituição realizará a 20ª rodada de argumentos no julgamento de impeachment do presidente Yoon às 14h do dia 10.
Na primeira ordem do dia, a Constituição chamará o primeiro-ministro Han como testemunha do presidente Yoon. O lado do presidente Yoon está na posição de provar a necessidade de declarar a lei marcial em 3 de dezembro, incluindo a "paralisia dos assuntos de Estado", por meio do primeiro-ministro Han.
No entanto, o primeiro-ministro Han compareceu como testemunha perante o comitê especial da Assembleia Nacional sobre a "Investigação sobre a Suposta Insurreição através da Declaração de Emergência da Lei Marcial do Governo Yoon Suk-yeol" em 15 de março, e deu uma avaliação negativa da lei marcial, dizendo: "Não era normal em termos de várias falhas processuais ou falhas substantivas" e "Eu acho que estava errado".
Às 16h, ele chamará o ex-primeiro vice-diretor do Serviço Nacional de Inteligência, Hong Jang-won, como testemunha do presidente Yoon e, às 17h30, chamará o comissário da Polícia Nacional, Cho Ji-ho, como testemunha da Assembleia Nacional e do presidente Yoon.
O lado do presidente Yoon alegou que a declaração de Hong no último depoimento de testemunha de que ele ouviu e ditou a lista de pessoas a serem presas do ex-comandante de contra-espionagem Yeo In-hyung diferia da posição do ex-comandante Yeo e solicitou uma testemunha para confirmar o conteúdo relevante.
O comissário Cho foi previamente selecionado como testemunha a pedido da Assembleia Nacional, mas não compareceu duas vezes devido à sua batalha contra o câncer no sangue, e desta vez foi solicitado como testemunha pela Assembleia Nacional e pelo presidente Yoon.
No entanto, o lado do presidente Yoon entrou com um pedido de mudança para adiar a 10ª rodada de argumentos na tarde do dia 20.
Como o julgamento criminal do presidente Yoon será realizado na manhã do mesmo dia, é difícil realizá-lo em paralelo com as entrevistas com testemunhas no julgamento de impeachment e, no dia 14, ele apresentou um pedido à Constituição para alterar a data. Embora o pedido não tenha especificado uma data específica, o presidente Yoon disse que queria adiar o prazo para o dia 25.
No julgamento criminal, a Divisão de Liquidação Criminal 25 do Tribunal Distrital Central de Seul (Juiz Presidente Ji Gui-yeon) realizará a primeira data de preparação do julgamento do suposto líder da insurreição do presidente Yoon às 10h do dia 20.
A data de preparação do julgamento é um procedimento para organizar as questões e provas do julgamento antes da audiência formal, e o réu não é obrigado a estar presente.
No entanto, como o tribunal está programado para examinar se deve revogar o pedido de detenção do presidente Yoon, existe a possibilidade de que o presidente Yoon compareça pessoalmente e argumente que um julgamento sem detenção é necessário.
No dia 18, a Constituição realizará sua nona rodada de argumentos para examinar as evidências escritas e ouvir as posições do presidente Yoon e da Assembleia Nacional sobre os fundamentos do processo de impeachment por duas horas.
Além disso, no dia 17, a Constituição realizará o primeiro argumento no julgamento de impeachment dos promotores Lee Chang-soo, Cho Sang-won e Choi Jae-hoon. No dia 19, os primeiros argumentos no julgamento de impeachment do primeiro-ministro Han Duck-soo e os argumentos públicos no julgamento de disputa de poder movido por legisladores do Partido do Poder Popular contra o presidente da Assembleia Nacional, Woo Won-sik, contra o quórum para o impeachment do primeiro-ministro Han serão realizados um após o outro.
LEGENDA FOTO 01: O presidente Yoon Suk-yeol chega com o primeiro-ministro Han Duck-soo em uma reunião de gabinete realizada no prédio do gabinete presidencial em Yongsan, Seul, em 16 de abril do ano passado. /Agência de Notícias Yonhap
Agência de Notícias Yonhap/Caminho Político
출처 : 중부매일 - 충청권 대표 뉴스 플랫폼
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário