Hong Jang-won, George Ho também é um jornal testemunha ... No dia 18, a nona rodada de argumentos foi realizada com base na moção das duas partes para alterar a data da declaração ... "É difícil fazer um paralelo com o julgamento de impeachment devido à sobreposição de datas". O presidente Yoon Suk-yeol enfrentará o primeiro-ministro Han Duck-soo, a "segunda pessoa em assuntos de Estado", como testemunha no julgamento de impeachment no Tribunal Constitucional na tarde do dia 20. Na manhã do mesmo dia, será realizado o primeiro julgamento criminal do presidente Yoon, bem como uma audiência sobre o cancelamento de sua detenção. De acordo com a profissão jurídica, no dia 16, a Constituição realizará a 20ª rodada de argumentos no julgamento de impeachment do presidente Yoon às 14h do dia 10.
Na primeira ordem do dia, a Constituição chamará o primeiro-ministro Han como testemunha do presidente Yoon. O lado do presidente Yoon está na posição de provar a necessidade de declarar a lei marcial em 3 de dezembro, incluindo a "paralisia dos assuntos de Estado", por meio do primeiro-ministro Han.
No entanto, o primeiro-ministro Han compareceu como testemunha perante o comitê especial da Assembleia Nacional sobre a "Investigação sobre a Suposta Insurreição através da Declaração de Emergência da Lei Marcial do Governo Yoon Suk-yeol" em 15 de março, e deu uma avaliação negativa da lei marcial, dizendo: "Não era normal em termos de várias falhas processuais ou falhas substantivas" e "Eu acho que estava errado".
Às 16h, ele chamará o ex-primeiro vice-diretor do Serviço Nacional de Inteligência, Hong Jang-won, como testemunha do presidente Yoon e, às 17h30, chamará o comissário da Polícia Nacional, Cho Ji-ho, como testemunha da Assembleia Nacional e do presidente Yoon.
O lado do presidente Yoon alegou que a declaração de Hong no último depoimento de testemunha de que ele ouviu e ditou a lista de pessoas a serem presas do ex-comandante de contra-espionagem Yeo In-hyung diferia da posição do ex-comandante Yeo e solicitou uma testemunha para confirmar o conteúdo relevante.
O comissário Cho foi previamente selecionado como testemunha a pedido da Assembleia Nacional, mas não compareceu duas vezes devido à sua batalha contra o câncer no sangue, e desta vez foi solicitado como testemunha pela Assembleia Nacional e pelo presidente Yoon.
No entanto, o lado do presidente Yoon entrou com um pedido de mudança para adiar a 10ª rodada de argumentos na tarde do dia 20.
Como o julgamento criminal do presidente Yoon será realizado na manhã do mesmo dia, é difícil realizá-lo em paralelo com as entrevistas com testemunhas no julgamento de impeachment e, no dia 14, ele apresentou um pedido à Constituição para alterar a data. Embora o pedido não tenha especificado uma data específica, o presidente Yoon disse que queria adiar o prazo para o dia 25.
No julgamento criminal, a Divisão de Liquidação Criminal 25 do Tribunal Distrital Central de Seul (Juiz Presidente Ji Gui-yeon) realizará a primeira data de preparação do julgamento do suposto líder da insurreição do presidente Yoon às 10h do dia 20.
A data de preparação do julgamento é um procedimento para organizar as questões e provas do julgamento antes da audiência formal, e o réu não é obrigado a estar presente.
No entanto, como o tribunal está programado para examinar se deve revogar o pedido de detenção do presidente Yoon, existe a possibilidade de que o presidente Yoon compareça pessoalmente e argumente que um julgamento sem detenção é necessário.
No dia 18, a Constituição realizará sua nona rodada de argumentos para examinar as evidências escritas e ouvir as posições do presidente Yoon e da Assembleia Nacional sobre os fundamentos do processo de impeachment por duas horas.
Além disso, no dia 17, a Constituição realizará o primeiro argumento no julgamento de impeachment dos promotores Lee Chang-soo, Cho Sang-won e Choi Jae-hoon. No dia 19, os primeiros argumentos no julgamento de impeachment do primeiro-ministro Han Duck-soo e os argumentos públicos no julgamento de disputa de poder movido por legisladores do Partido do Poder Popular contra o presidente da Assembleia Nacional, Woo Won-sik, contra o quórum para o impeachment do primeiro-ministro Han serão realizados um após o outro.
LEGENDA FOTO 01: O presidente Yoon Suk-yeol chega com o primeiro-ministro Han Duck-soo em uma reunião de gabinete realizada no prédio do gabinete presidencial em Yongsan, Seul, em 16 de abril do ano passado. /Agência de Notícias Yonhap
Agência de Notícias Yonhap/Caminho Político
출처 : 중부매일 - 충청권 대표 뉴스 플랫폼
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário