Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

COMBATE ÀS CHAMAS: Corpo de Bombeiros extingue incêndio em depósito comercial em Alta Floresta

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, neste domingo (23.2), um incêndio em um depósito comercial que abrigava o maquinário de uma padaria, localizada na Avenida Ludovico da Riva, no bairro Industrial, em Alta Floresta (a 790,9 km de Cuiabá).
A equipe da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio, com informações de que as chamas de grandes proporções haviam atingido um comércio onde funcionava uma padaria. No local, a equipe constatou que o incêndio estava concentrado somente em um depósito nos fundos da padaria, onde estava o maquinário.
Imediatamente, foram montadas duas linhas de combate ao incêndio. Na área onde o fogo estava mais intenso, próximo ao maquinário, a equipe conseguiu extinguir as chamas. No entanto, as labaredas alcançaram um sistema de placas solares instalado no telhado do prédio. Mesmo após o desligamento da energia e a desconexão das placas, elas continuaram gerando eletricidade, mantendo o telhado energizado. Isso impediu o acesso ao local para um combate mais eficaz.
Foi, então, feito contato com técnicos especializados, que se deslocaram até o local para auxiliar com seus conhecimentos técnicos. Após o desligamento completo das placas solares, iniciou-se a remoção do material, pois as placas estavam em curto, produzindo faíscas. Além disso, o telhado era composto por telhas isotérmicas, e o fogo havia penetrado por dentro delas, alcançando a camada de isopor e gerando mais chamas.
Simultaneamente, a equipe monitorou o sistema de gás do local, que possuía um sistema interligado por canos pressurizados, o que exigiu cuidado para evitar que o fogo atingisse essas áreas. Apesar da complexidade da ocorrência e dos diversos fatores agravantes, o incêndio foi extinguido, as placas solares foram removidas pelos técnicos e a equipe permaneceu no local até a retirada de todo o material e a realização do rescaldo.
Ninguém ficou ferido.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário