Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

CPI dos Cabos, Comissão do BRT, PL que proíbe rolezinhos de moto - Eduardo Magalhães presta contas sobre trabalhos no Parlamento Cuiabano

O vereador pastor Eduardo Magalhães (Republicanos) prestou contas sobre o andamento dos seus trabalhos no Parlamento Cuiabano. Entre eles, a direção de importantes Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e a criação de relevantes projetos de lei que vão de encontro à segurança e o bem-estar da população.
O parlamentar criou, recentemente, uma comissão para acompanhar as obras do BRT (Bus Rapid Transit). A atitude foi tomada depois que o Governo do Estado rescindiu o contrato com o consórcio responsável pelo empreendimento. Magalhães diz que a situação exige muita atenção e que não é justo que as obras fiquem paradas, como infelizmente tem acontecido na Capital.
Outra situação que fez o vereador criar mais uma comissão na Câmara foi o descaso com que a Energisa, as empresas de telefonia fixa e móvel, de internet banda larga e de televisão por assinatura, vêm fazendo com a população. O objetivo é ouvir quais medidas estão sendo adotadas para a prevenção e solução de problemas ligados aos serviços oferecidos aos clientes. E também saber o motivo de tantos fios abandonados nos postes, um problema que impacta tanto na aparência da cidade, quanto na segurança e funcionamento da rede elétrica.
E para valorizar e incentivar o esporte entre os cuiabanos, o vereador apresentou e teve aprovado, o Projeto de Lei 230/2024 que institui no Calendário Oficial de Eventos do município de Cuiabá, a "Semana Municipal do Voleibol", como evento esportivo, educacional, social e cultural, a ser comemorado, anualmente, na semana em que se celebra o aniversário da cidade. A propositura deve virar lei nos próximos dias, pois já foi encaminhada à Prefeitura.
“Sabemos que são inúmeros os benefícios que o esporte traz para a sociedade. E este projeto que criamos, pode servir inclusive, como um meio de identificar e desenvolver talentos locais, oferecendo oportunidades para que atletas possam treinar e competir em níveis mais altos, podendo mesmo levar à possibilidade de bolsas de estudos ou participação em equipes profissionais”, especifica o vereador.
Eduardo Magalhães também quer acabar com ‘rolezinhos’ de moto em Cuiabá. Para isso, apresentou o Projeto de Lei 18/2025. O objetivo é adotar medidas necessárias para reprimir eventos relacionados a questão e pedir que a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Ordem Pública, atuem em conjunto com as autoridades policiais para a adoção de medidas administrativas aos infratores.
O vereador argumenta que a prática é “importada” de outros locais e gera desordem e muitas vezes, vandalismo nos locais em que ocorre. Ele também afirma que os “rolezinhos” provocam medo em pedestres e motoristas.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário