Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

EDUCAÇÃO CUIABANA PERDIDA: Vereadora critica secretária de Educação de Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) usou a Tribunal da Câmara de Cuiabá para criticar a condução da Educação na capital nestes primeiros dias da gestão Abilio Brunini (PL). Segundo a parlamentar, a secretária municipal de Educação, Solange Dias, estaria ‘perdida’ na administração.
A crítica de Maysa ocorre após uma reunião que ocorreu com o Ministério Público para tratar da educação na capital. A parlamentar alega que solicitou o encontro com o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko, para tentar resolver os problemas nas unidades escolares, e que a secretária não soube apontar os problemas.
“A gente viu que não tinha CAD (Cuidadoras de Alunos com Deficiência), não tinha contrato para CAD, que tinha muita coisa em aberto, e o que eu percebi: que a secretária Solange está perdida, ela não é de Cuiabá, ela não conhece as unidades [de educação]”, disse Maysa nesta terça-feira (4) durante a sessão plenária do parlamento cuiabano.
A vereadora alega que o prefeito Abilio Brunini (PL) teve que assumir as decisões da pasta, e que, caso isso continue, a administração da educação não dará certo. “E eu não estou criticando o prefeito, porque ainda não há tempo de criticar o governo, porque nós temos 30 dias apenas de gestão e temos que ser cooperativos. Mas não dá para centralizar. A gente precisa que o prefeito abra mão e passa para alguém que vai decidir”, completou.
A parlamentar alega que desde novembro do ano passado encaminhou ofícios para o prefeito e para a transição para discutir a situação da educação na capital. “A secretária Solange já deve achar que eu não vida porque eu mando mensagem dia sim e dia sim para ela”.
A crítica ocorre após o prefeito Abilio Brunini ter adiado o início das aulas nas escolas municipais, alegando problemas nas estruturas das mais de 150 unidades escolares da capital.
Durante o anúncio, a secretária não participou da reunião para tratar sobre o adiamento do começo das aulas na rede municipal. A previsão é que o retorno das aulas ocorram na próxima segunda-feira (10).
Pablo Rodrigo/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário