Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 13 de março de 2025

Assis condena atitude 'surpresa' de Lula na economia: "A solução para a economia é matemática, não ideológica

O deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União) criticou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), quando na oportunidade, o petista declarou que pode tomar medidas drásticas caso os preços dos produtos não recuem.
Assis alertou que embora não tenha especificado quais seriam essas ações, as especulações incluem desde o tabelamento de preços até a taxação das exportações do agronegócio. O discurso do presidente ocorre em meio a um cenário de forte pressão inflacionária. Em fevereiro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve um salto de 1,31%, um aumento significativo em relação aos 0,16% registrados em janeiro.
Nos últimos 12 meses, a inflação tem se mantido acima das previsões, registrando os piores índices das últimas duas décadas.
Entre os produtos que mais encareceram estão a energia elétrica, com aumento de 16,80%, o ovo, que subiu 15%, atingindo sua maior inflação desde o Plano Real, e o café, que avançou 11%.
Diante desse quadro, o coronel Assis fez uma crítica contundente à atual gestão econômica do governo.
“Senhores, a solução para a economia é matemática, não é ideológica. E já disse, e vou dizer de novo: você pode até querer viver fora da realidade, mas não pode fugir das consequências de viver fora da realidade, e é o que nós estamos vivendo com a situação econômica brasileira”, declarou o parlamentar em sua fala na tribuna na Câmara Federal.


Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário