Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 28 de março de 2025

Assis defende Bolsonaro e critica investigações: "Maior perseguição política judicial da história"

Em um discurso na Câmara Federal, o deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União) se manifestou sobre os processos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e o tornaram réu.
Segundo o deputado, as investigações contra o ex-presidente representam uma tentativa de retirá-lo do cenário político de forma injusta. "Tivemos essa situação que afeta diretamente a democracia brasileira. Então aqui vão alguns motivos de porquê Bolsonaro é a vítima e não o réu", afirmou o parlamentar, enfatizando que o ex-presidente sofre um cerco jurídico sem precedentes. De acordo com o Coronel Assis, há um esforço coordenado para impedir a participação de Bolsonaro em futuras eleições.
"Trata-se da maior perseguição política judicial da história do Brasil, motivada por incontestáveis desejos, por vaidades e por interesses políticos de impedir que uma pessoa participe de uma eleição presidencial", declarou.
O deputado também criticou o tratamento dado à família do ex-presidente e as investigações em curso.
"Jamais um presidente da República teve na história a sua vida pessoal, financeira e política devassada de maneira vil e implacável, como acontece com o presidente Bolsonaro. A família de Bolsonaro foi perseguida, investigada, tripudiada sem dó nem piedade", argumentou.
Por fim, Assis também questionou a legalidade das acusações contra Bolsonaro e a condução das investigações.
"Acusaram Bolsonaro de um crime que ele nunca cometeu. Todo o processo jurídico contra Bolsonaro é uma aberração jurídica jamais vista. Investigações demoram seis anos, sem prazo de previsão de término. Pessoas são presas, coagidas a fazerem delação premiada para salvar suas famílias. As defesas estão cerceadas. As investigações ocorrem em segredo de justiça. Que justiça é essa?", questionou.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário