O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, pela semifinal do Paulistão, nesta segunda-feira (10). O confronto foi marcado por um pênalti bastante polêmico de Arboleda sobre Vitor Roque. No primeiro tempo, houve bastante disputa e poucas chances. Até o minuto 42, quando Rafael saiu jogando errado, Vitor Roque pegou a bola, caiu após sofrer toque de Arboleda e o árbitro marcou a penalidade, que revoltou os são-paulinos. Na cobrança, Raphael Veiga bateu e fez o gol da classificação para a grande decisão. No segundo tempo, o São Paulo teve a posse, mas não criou tanto. Na melhor chance, um cabeceio de Calleri passou do lado da trave. Entretanto, o Palmeiras soube se segurar e cravou a classificação.
Agora, o Palmeiras enfrentará o Corinthians na final do Paulistão. A partida de ida da final do Paulistão está marcada para o dia 16 (domingo), no Allianz Parque. Já a volta acontece no meio da semana, no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena — com horários ainda a serem confirmados.
Resumo do primeiro tempo: os 45 minutos iniciais foram muito disputados. Após tanto equilíbrio, um pênalti bastante polêmico foi marcadeo após Vitor Roque receber toque de Arboleada. Mesmo com a reclamação dos são-paulinos, a decisão de campo foi mantida e a infração assinalada. Na batida, Veiga foi decisivo e converteu. Muita irritação do lado tricolor após o acontecimento.
Raphael Veiga destaca dificuldade da partida: “A gente sabe o que representa o jogo, já faz um tempo que nossos jogos contra eles são duros. Temos que encaixar a marcação, aproveitar as chances”.
Luciano vai para o intervalo na bronca com a arbitragem: “Só tentei falar pra ele apitar pros dois lados, ele quer ser protagonista. Não foi pênalti, eles tão tentando fazer uma final aí. Vamos conversar com o treinador. Eles tão tentando de qualquer jeito tirar a gente do campeonato, vamos ver se vão conseguir”.
Pré-jogo: Quem vencer, encara o Corinthians na decisão do Paulista. O Timão ganhou por 2 a 1 e eliminou o Santos, na Neo Química Arena, no último domingo (9).
Pré-jogo: Flávio Rodrigues de Souza é o árbitro do duelo no Allianz. Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques são os assistentes, enquanto o VAR fica sob a responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário