Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 11 de março de 2025

CAMINHO DO ESPORTE: Com pênalti polêmico, Palmeiras bate São Paulo e vai à final do Paulistão

O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, pela semifinal do Paulistão, nesta segunda-feira (10). O confronto foi marcado por um pênalti bastante polêmico de Arboleda sobre Vitor Roque.
No primeiro tempo, houve bastante disputa e poucas chances. Até o minuto 42, quando Rafael saiu jogando errado, Vitor Roque pegou a bola, caiu após sofrer toque de Arboleda e o árbitro marcou a penalidade, que revoltou os são-paulinos. Na cobrança, Raphael Veiga bateu e fez o gol da classificação para a grande decisão. No segundo tempo, o São Paulo teve a posse, mas não criou tanto. Na melhor chance, um cabeceio de Calleri passou do lado da trave. Entretanto, o Palmeiras soube se segurar e cravou a classificação.
Agora, o Palmeiras enfrentará o Corinthians na final do Paulistão. A partida de ida da final do Paulistão está marcada para o dia 16 (domingo), no Allianz Parque. Já a volta acontece no meio da semana, no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena — com horários ainda a serem confirmados.
Resumo do primeiro tempo: os 45 minutos iniciais foram muito disputados. Após tanto equilíbrio, um pênalti bastante polêmico foi marcadeo após Vitor Roque receber toque de Arboleada. Mesmo com a reclamação dos são-paulinos, a decisão de campo foi mantida e a infração assinalada. Na batida, Veiga foi decisivo e converteu. Muita irritação do lado tricolor após o acontecimento.
Raphael Veiga destaca dificuldade da partida: “A gente sabe o que representa o jogo, já faz um tempo que nossos jogos contra eles são duros. Temos que encaixar a marcação, aproveitar as chances”.
Luciano vai para o intervalo na bronca com a arbitragem: “Só tentei falar pra ele apitar pros dois lados, ele quer ser protagonista. Não foi pênalti, eles tão tentando fazer uma final aí. Vamos conversar com o treinador. Eles tão tentando de qualquer jeito tirar a gente do campeonato, vamos ver se vão conseguir”.
Pré-jogo: Quem vencer, encara o Corinthians na decisão do Paulista. O Timão ganhou por 2 a 1 e eliminou o Santos, na Neo Química Arena, no último domingo (9).
Pré-jogo: Flávio Rodrigues de Souza é o árbitro do duelo no Allianz. Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques são os assistentes, enquanto o VAR fica sob a responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário