SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 10 de março de 2025

Coronel Assis critica monopólio de internet por parte do CV e omissão do governo federal

O crime organizado segue expandindo suas atividades em diversos cantos do Brasil e como em uma cena do filme Tropa de Elite, a organização criminosa chegou agora às redes de telecomunicações.
O Comando Vermelho (CV), maior facção presente no estado de Mato Grosso, tem imposto um monopólio sobre a distribuição de internet, cortando cabos de fibra óptica de provedores concorrentes e forçando moradores a utilizarem serviços controlados pela facção, conhecidos como "CVNET", no estado do Ceará. O deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União), usou as suas redes sociais para criticar a atuação das autoridades locais e nacionais no combate à violência e ao crime organizado.
"Meus amigos, parece que chegamos ao fundo do poço mesmo. O CV corta fibras ópticas e impõe o domínio da CVNET no Ceará. Aí eu pergunto a vocês, onde estão as autoridades cearenses para ir para cima dessa vagabundada que está dominando agora até a distribuição de internet no Estado?", questionou o parlamentar revoltado com a situação.
Além da pressão sobre as autoridades estaduais, há críticas também ao governo federal e às medidas tomadas no campo da segurança pública.
"E onde estão as autoridades brasileiras? Ao invés de combater o crime, criam aí o Sistema Único de Segurança, o programa Pena Justa, que mais tem cara de 'meu bandido, minha vida', e também se preocupa em colocar câmeras nos uniformes dos policiais. É, realmente estamos vivendo o fim dos tempos. Não temos um norte na segurança pública, não temos um norte no Brasil."
A falta de controle sobre o avanço do crime organizado tem gerado diversos desafios para a Segurança Pública. Em Brasília, Assis tem feito o enfrentamento ao crime organizado e proposto projetos de leis que cessam as ‘regalias’ de faccionados.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário