Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 10 de março de 2025

Coronel Assis critica monopólio de internet por parte do CV e omissão do governo federal

O crime organizado segue expandindo suas atividades em diversos cantos do Brasil e como em uma cena do filme Tropa de Elite, a organização criminosa chegou agora às redes de telecomunicações.
O Comando Vermelho (CV), maior facção presente no estado de Mato Grosso, tem imposto um monopólio sobre a distribuição de internet, cortando cabos de fibra óptica de provedores concorrentes e forçando moradores a utilizarem serviços controlados pela facção, conhecidos como "CVNET", no estado do Ceará. O deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União), usou as suas redes sociais para criticar a atuação das autoridades locais e nacionais no combate à violência e ao crime organizado.
"Meus amigos, parece que chegamos ao fundo do poço mesmo. O CV corta fibras ópticas e impõe o domínio da CVNET no Ceará. Aí eu pergunto a vocês, onde estão as autoridades cearenses para ir para cima dessa vagabundada que está dominando agora até a distribuição de internet no Estado?", questionou o parlamentar revoltado com a situação.
Além da pressão sobre as autoridades estaduais, há críticas também ao governo federal e às medidas tomadas no campo da segurança pública.
"E onde estão as autoridades brasileiras? Ao invés de combater o crime, criam aí o Sistema Único de Segurança, o programa Pena Justa, que mais tem cara de 'meu bandido, minha vida', e também se preocupa em colocar câmeras nos uniformes dos policiais. É, realmente estamos vivendo o fim dos tempos. Não temos um norte na segurança pública, não temos um norte no Brasil."
A falta de controle sobre o avanço do crime organizado tem gerado diversos desafios para a Segurança Pública. Em Brasília, Assis tem feito o enfrentamento ao crime organizado e proposto projetos de leis que cessam as ‘regalias’ de faccionados.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário