Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 20 de março de 2025

Ministra da Cultura confirma visita a MT em reunião com comitiva

Além de articular a vinda da ministra a MT, o grupo sobressaiu na aproximação do estado com as políticas nacionais. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, vem a Cuiabá. Sua visita à capital de Mato Grosso foi confirmada durante a reunião que ocorreu na terça-feira (18.03), quando ela recebeu em seu gabinete no Minc, um grupo de representantes do setor cultural.
Foram à capital federal, reunir com a ministra, o deputado Beto Dois a Um, representante legítimo do esporte e da cultura na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o secretário da Secel-MT, David Moura, seu adjunto de Cultura, Jan Moura, além da adjunta de Sistémico, Eliane Paula, o procurador do Estado e chefe Jurídico da Secel, Raul Costa e o assessor especial do Governo de Mato Grosso em Brasília e advogado da Cultura, Mário Olímpio.
Além de articular a vinda da ministra à capital de Mato Grosso, o grupo sobressaiu na aproximação do estado com as políticas nacionais. Falou também sobre o trabalho realizado na ALMT com a Câmara Setorial Temática da Cultura, desenvolvido em colaboração com a classe e que vai culminar na elaboração da Lei Orgânica da Cultura, já em fase final.
Com a Aldir Blanc 2 em curso, o parlamentar aproveitou o ensejo para destacar os desafios para a efetivação da Lei Aldir Blanc, quando respondia pela pasta da cultura, sua efetivação e as conquistas históricas com esse importante investimento no setor.
“Quando estive à frente da Secel-MT, durante a pandemia da covid-19, o estado de Mato Grosso foi reconhecido como o que melhor aplicou a Política Nacional Aldir Blanc, transformando-se rapidamente numa referência para outros estados. Como resultado, hoje temos editais bem estruturados já estabelecidos para fomentar, com políticas públicas poderosas, a cultura de Mato Grosso”, destacou Beto Dois a Um.
Ele ressaltou ainda o importante trabalho desenvolvido na Câmara Setorial Temática da Cultura e como o setor está prestes a avançar de fase.
“Com a vinda da ministra teremos uma boa oportunidade para ajustar, a partir do ponto de vista das políticas nacionais, nossa Lei Orgânica da Cultura. A maior motivação dessa CST da Cultura é construir avanços permanentes para o setor. A partir de agora a cultura mato-grossense ganha um novo e promissor capítulo na história”.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário