Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 6 de março de 2025

Neguinho da Beija-Flor se despede com título no Carnaval 2025

Após 50 anos dando voz aos sambas-enredos da Beija-Flor, ele afirmou que continuará acompanhando a escola nos próximos carnavais. A Beija-Flor de Nilópolis conquistou seu 15º título no Carnaval carioca, marcando a despedida histórica de Neguinho da Beija-Flor como intérprete oficial da escola. Durante a apuração das notas, já com o campeonato praticamente garantido, o sambista não conteve a emoção, alternando entre momentos de euforia e lágrimas na Cidade do Samba.
“Eu não imaginava, estava muito difícil. A Imperatriz também fez um grande carnaval. Vamos festejar, a comunidade merece, ela é a estrela de qualquer escola de samba. Estou aposentando com chave de ouro”, celebrou Neguinho.
Após 50 anos dando voz aos sambas-enredos da Beija-Flor, ele afirmou que continuará acompanhando a escola nos próximos carnavais: “Parei de cantar, não de sofrer”. A agremiação já planeja um concurso para escolher seu sucessor, e Neguinho participará como jurado. “A ideia da Beija-Flor é fazer uma disputa entre os intérpretes da casa. Tem muita gente boa“, revelou.
O intérprete reconheceu que era o momento certo para a despedida: “Tem uma garotada chegando com todo o gás. Tem que deixar para eles agora. A idade chega para todo mundo. O tempo não para, como dizia Cazuza, e estou sabendo reconhecer o meu limite. Marquês de Sapucaí, agora, só no camarote”.
Homenagem a Laíla
A Beija-Flor foi a segunda escola a desfilar na segunda noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro, com o enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, homenageando o lendário diretor de carnaval da escola.
Na comemoração do título, o diretor de carnaval Marquinho Marino destacou a inspiração que Laíla representou para a conquista: “O mestre Laíla conduziu esse desfile. Pedi muita sabedoria a ele. Sou muito agitado, então procurei pedir calma e paciência. E a vitória foi da equipe, comunidade, diretoria. Ninguém ganha carnaval sozinho“.
A comemoração também foi especial para a atriz Giovanna Lancellotti, musa da Beija-Flor, que celebrou seu primeiro título na escola: “Estou há quatro anos aqui e nunca tinha vivido esse momento. É diferente de tudo que já vi e aprendi. Estou muito feliz. A escola mereceu demais”.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário