Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 17 de março de 2025

Prefeito e primeira-dama reforçam apoio a familiares de jovem morta

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta segunda-feira (17) familiares da jovem Emily Beatriz, vítima de um dos crimes mais cruéis já registrados na capital mato-grossense. Além de brutalmente assassinada, Emily teve seu bebê arrancado do ventre pela autora do crime. O caso, que gerou comoção nacional e internacional, mobilizou a Prefeitura de Cuiabá para prestar total assistência à família.
Acompanhado da primeira-dama, Samantha Iris, o prefeito garantiu que o município está empenhado em oferecer suporte por meio da Secretaria da Mulher, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Segurança e Comunicação. Durante o encontro, que contou com a presença de tios, tias e da prima da vítima – representando a mãe de Emily, Ana Paula Peixoto de Azevedo – a o prefeito reforçou o compromisso de garantir atendimento psicológico e assistência social aos familiares, além de medidas protetivas para a criança sobrevivente, que está sob os cuidados da avó materna.
“É um crime que choca a todos nós. Como gestor e, acima de tudo, como ser humano, não podemos ficar indiferentes. A Prefeitura de Cuiabá está ao lado dessa família e dará todo o suporte necessário neste momento de dor”, afirmou Abilio Brunini.
Campanha de arrecadação e pedido de justiça
Nesta terça-feira (18), às 9h30, os familiares de Emily estarão na Câmara Municipal de Cuiabá, onde pedirão justiça pelo crime bárbaro. O prefeito Abilio Brunini também participará da sessão, reforçando o apelo por justiça e anunciando o lançamento de uma campanha solidária para arrecadar leite, fraldas, roupas e outros itens essenciais. As doações serão destinadas tanto à filha de Emily quanto a outras famílias em situação de vulnerabilidade.
Os pontos de arrecadação estarão localizados na própria Câmara e na Secretaria da Mulher, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas. A avó da criança participará da sessão da Câmara Municipal.
A primeira-dama Samantha Íris destacou a importância da mobilização da sociedade em apoio aos familiares da jovem assassinada e sua filha. “É um momento de grande dor, mas também de união. Precisamos apoiar essa família e garantir que essa tragédia jamais seja esquecida. Além disso, de apoiar a filha de Emily”, declarou.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário