Megaestrutura
O prefeito também destacou a infraestrutura montada pela Prefeitura, com o envolvimento de mais de 4,3 mil profissionais, além de investir R$ 51 milhões na Liga Independente das Escolas de Samba, contemplando as 32 agremiações associadas.
O público terá à disposição três postos médicos para atendimento de emergência, com 75 profissionais de saúde por dia e 14 ambulâncias. A segurança do local será reforçada, com 816 agentes de segurança, 44 câmeras do Smart Sampa na região do sambódromo, 234 viaturas (carros e motos) e uso de drones.
Além disso, 1,9 mil ônibus foram disponibilizados para transportar os foliões, que também contam com duas linhas especiais saindo do Tietê e da Barra Funda para chegada e saída do sambódromo.
A partir da zero hora de domingo, quem for utilizar o transporte público vai contar ainda com o Domingão Tarifa Zero, com a passagem de ônibus gratuita durante todo o dia.
Desfiles
Primeira escola a desfilar, a Colorado do Brás homenageou os 75 anos do bloco baiano Filhos de Gandhy, com o enredo “Afoxé Filhos de Gandhy, no ritmo da fé”. A escola voltou à elite após ser vice-campeã do Grupo de Acesso em 2024.
A segunda agremiação foi a Barroca Zona Sul, com o enredo “Os nove oruns de Iansã”, para contar a história da “senhora dos ventos e das tempestades”. Terceira escola a desfilar, a Dragões da Real mostrou ciclo da vida a partir da música “Aquarela”, com o samba “A vida é um sonho pintado em aquarela!”.
Em seguida, desfilam Mancha Verde, com o enredo “Bahia, da Fé ao Profano”, inspirado em um documentário de mesmo nome. No meio da madrugada, a Acadêmicos do Tatuapé fala sobre justiça, com o tema “Justiça – A Injustiça Num Lugar Qualquer É Uma Ameaça À Justiça Em Todo Lugar”.
A penúltima agremiação a entrar na passarela é a Rosas de Ouro com enredo: “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”. Finalizando o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, a Camisa Verde e Branco faz uma homenagem ao cantor Cazuza, com o tema "O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!”.
Veja dos desfiles deste sábado (1º março) do Grupo Especial
22h30 – Águia de Ouro
23h35 – Império de Casa Verde
00h40 – Mocidade Alegre
01h45 – Gaviões da Fiel
02h50 – Acadêmicos do Tucuruvi
03h55 – Estrela do Terceiro Milênio
05h00 – Vai-Vai
Veja os desfiles domingo (2) do Grupo de Acesso I
21h00 – Unidos de São Lucas
22h00 – Mocidade Unida da Mooca
23h00 – Independente Tricolor
00h00 – Unidos de Vila Maria
01h00 – Tom Maior
02h00 – Nenê de Vila Matilde
03h00 – X-9 Paulistana
04h00 – Dom Bosco de Itaquera
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário