Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 27 de março de 2025

Sancionada lei que proíbe dinheiro público em eventos que fazem apologia ao crime

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sancionou na noite de terça-feira (26), a primeira lei do vereador Rafael Ranalli, que proíbe o uso de recursos públicos municipais para eventos que façam apologia ao crime. A assinatura ocorreu no Salão Nobre do Palácio Alencastro, sede da prefeitura.
A nova legislação veta a contratação de artistas ou a realização de apresentações que promovam ou incentivem o crime organizado, o tráfico de drogas, o uso de entorpecentes e a sexualização inadequada de indivíduos, especialmente crianças e adolescentes. O vereador Ranalli, que também é policial federal, celebrou a sanção e destacou a importância da medida para evitar o uso de dinheiro público em eventos que, segundo ele, vão contra os valores da sociedade cuiabana.
“Este projeto é fundamental para que o dinheiro público não seja mal utilizado. Estamos garantindo que recursos municipais não financiem conteúdos que incentivem o crime ou a erotização precoce de nossas crianças”, afirmou.
Já o prefeito Abilio ressaltou que Cuiabá se torna a primeira capital do país a aprovar uma legislação desse tipo e reforçou o compromisso de sua gestão com a segurança pública. “Cuiabá está na vanguarda do combate ao crime. Não vamos permitir que dinheiro do povo seja usado para fomentar o tráfico ou qualquer tipo de apologia ao crime organizado. Esse projeto é um exemplo para todo o Brasil”, declarou.
A lei já está em vigor e estabelece que o município deve adotar medidas para prevenir a violência e proteger crianças e adolescentes de influências criminosas. O vereador Ranalli adiantou que pretende apresentar novos projetos com o mesmo objetivo de proteger a sociedade cuiabana.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário