Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 19 de abril de 2025

Aécio Neves reúne apoio para disputar governo de Minas e racha direita

Na segunda-feira, as homenagens pelos 40 anos da morte do ex-presidente Tancredo Neves, em São João Del Rei (MG), será também um termômetro do potencial político de seu neto Aécio.
Com o ingresso de mais um ator no palco das eleições mineiras, no ano que vem, a direita sofre seu mais duro golpe desde a chegada do Partido Novo ao Palácio da Liberdade. O deputado Aécio Neves (PSDB) tem buscado apoio para disputar o cargo e os prefeitos ligados ao tucano “fazem romaria em seu gabinete e correligionários comemoram novas pesquisas, ainda não publicadas, que apontam seu crescimento em segundo lugar”, apurou a jornalista Roseann Kennedy, do diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo, neste sábado.
“Aécio Neves costuma repetir uma frase quando é abordado sobre o tema: ‘Uma decisão certa tomada na hora errada pode se transformar numa decisão errada’. Apesar de esquivar-se publicamente do tema, nos bastidores tucanos estão empolgados com a possibilidade de Aécio disputar o governo de Minas novamente. Ele ocupou o cargo de 2003 a 2010”, lembra Kennedy.
Pacheco
Na última pesquisa Quaest, divulgada em dezembro, o senador Cleitinho (Republicanos) aparece em primeiro lugar na disputa, com 26%. Em segundo, Aécio Neves (PSDB) desponta com 15%. O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (Republicanos) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), aparecem na sequência, com 14% e 7%, respectivamente
Um outro levantamento mais recente, da Paraná Pesquisas, do início deste mês, mostrou que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) empatados numericamente na dianteira. Nesse estudo, Aécio Neves não foi testado.
CdB/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário