Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 9 de abril de 2025

COMBATE AO CRIME: PL de Assis que endurece penas por uso ilegal de celulares em presídios é aprovado em comissão

Agora o projeto passará pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação antes de ser encaminhado ao plenário. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei (PL) 210/2025, de autoria do Deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União).
A proposta, relatada pelo deputado federal Sargento Fahur (PSD/PR), endurece as penas para o uso ilegal de aparelhos de comunicação dentro de presídios.Com a aprovação, o artigo 319-A do Código Penal passa a prever pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa, enquanto o artigo 349-A terá pena aumentada para 2 a 4 anos de reclusão e multa. Atualmente, essas infrações são punidas com penas mais brandas, o que, segundo o Coronel Assis, facilita a continuidade da atuação de facções criminosas a partir do interior das unidades prisionais.
"Meu objetivo com essa proposta é dificultar a comunicação entre criminosos e fortalecer a segurança no sistema penitenciário", afirmou Coronel Assis após a votação.
O parlamentar comemorou a aprovação e destacou que o projeto representa um avanço no combate ao crime organizado e à criminalidade que muitas vezes é comandada de dentro das cadeias.
A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de seguir para o plenário da Câmara.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário