Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 26 de abril de 2025

Ex-deputado dos EUA George Santos é condenado a mais de 7 anos de prisão, diz New York Times

O ex-deputado dos Estados Unidos George Santos, que foi expulso do Congresso após um mandato breve e repleto de escândalos, foi condenado por uma juíza federal na sexta-feira a mais de sete anos de prisão por fraude e roubo de identidade.
Santos, de 36 anos, que é filho de brasileiros, se declarou culpado em agosto passado de duas das 23 acusações criminais que enfrentava por inflar os números de arrecadação de fundos e falsificar nomes de doadores para se qualificar para receber apoio financeiro do Partido Republicano durante o ciclo eleitoral de 2022, quando o recém-chegado político foi eleito.Nesta sexta-feira, a juíza Joanna Seybert, do Distrito Leste de Nova York, condenou Santos a 87 meses em uma prisão federal e ordenou que ele se entregue até 25 de julho, informou o New York Times.
"Sr. Santos, as palavras têm consequências", disse a juíza a Santos. "Você foi eleito com suas palavras, a maioria das quais eram mentiras."
Em abril, os promotores recomendaram uma sentença de 87 meses, dizendo que o limite máximo da faixa de sentença de Santos era apropriado para refletir a gravidade de seus crimes sem paralelo.
Durante sua campanha, Santos afirmou que estudou na Universidade de Nova York, que trabalhou na Goldman Sachs e no Citigroup e que seus avós haviam fugido dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Nenhuma dessas alegações era verdadeira.
Santos foi alvo de acusações federais em maio de 2023 por lavagem de fundos de campanha para pagar suas despesas pessoais, cobrança de cartões de crédito de doadores sem o consentimento deles e recebimento de seguro-desemprego enquanto estava empregado.Como parte de seu acordo de confissão, Santos admitiu todos os delitos descritos na acusação, embora tenha se declarado culpado de apenas duas das 23 acusações em agosto.
Santos passou grande parte de seus 11 meses no cargo envolvido em escândalos, marginalizado por seus colegas parlamentares e ridicularizado por comediantes da TV após a revelação de que mentiu sobre grande parte de seu passado.
Reportagem de Brendan O'Brien em Chicago/Reuters/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário