Ao contrário do que canta o outro lado da arquibancada, o Fluminense é o time da virada. Neste sábado (25), pela rodada 10 desta edição do Campeonato Brasileiro, o Tricolor saiu atrás do Vasco e buscou o triunfo por 2 a 1, nos minutos finais do clássico. O triunfo deixa a equipe das Laranjeiras na quinta colocação, com 17 pontos. O Cruz-Maltino, com dez, é o 13º lugar.
Gols, provocação e lance inusitado
Vasco e Fluminense travavam um duelo equilibrado. João Victor, na bola aérea, abriu o placar para o Cruz-Maltino. E Vegetti, “apanhando” rebote de Jardim, marcou contra. Antes, Lima e Hércules tiveram chances claras para o Tricolor e tirou tinta do gol de Jardim. Por outro lado, Rayan deixava Freytes louco da cabeça com suas investidas. Depois do 1 a 0, ele também acertou a trave e obrigou Fábio a sair do gol para fechar o ângulo. Contudo, o que mais irritou o adversário foi ele ter feito o “C” na direção do público do Flu. E bancou sua provocação: “Não vou mudar. Faço isso desde a base”, sustentou a fera.
Fôlego extra do lateral-direito do Fluminense
O cansaço bateu forte para os dois rivais, no Estádio Mário Filho. O Fluminense ameaçou uma pressão maior sobre o adversário, porém, foi travado pelo desgaste, assim como nas respostas do Vasco. Não houve, de fato, um domínio explícito de uma equipe sobre a outra nestes 45 minutos finais do espetáculo. Houve, sim, tentativa e erro entre os dois times, mais abertos. Só que o time de Renato Gaúcho foi um pouco mais incisivo. Jardim, do Cruz-Maltino, colocou para fora um chute de Everaldo. Mas não evitou um chutaço do lateral-direito Guga. Bola lá dentro e vitória tricolor quando o empate estava desenhado.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartão Amarelo: Fábio, Freytes, Everaldo, Guga (FLU); Cocão, Luiz Gustavo, Moura (VAS)
Assessoria/Jogada10/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário