Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

terça-feira, 27 de maio de 2025

ENTREVISTA: Bate papo com o Vereador Rafael Ranalli do PL no Programa Adilsom Costa com participação especial do Jornalista Régis Oliveira

Entrevista no Programa Adilson Costa com participação especial do Jornalista Régis Oliveira na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs.
Projeto de Ranalli cria selo ‘Autista a Bordo’ para identificar veículos com pessoas com TEA. Um projeto de lei que institui um selo de identificação para veículos que transportam pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta, de autoria do vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL), visa ampliar a segurança no trânsito e promover a conscientização sobre os cuidados necessários com esse público.
Este é o terceiro projeto de lei de Ranalli aprovado na Câmara e agora segue para sanção do prefeito Abilio Brunini.
“É o nosso terceiro projeto aprovado, esperamos o convite do prefeito agora para a sanção. O projeto do selo que a Câmara aprovou hoje tem por objetivo proteger e identificar os carros com autistas. Um exemplo é que, se acontecer algum acidente, as pessoas que querem ajudar chegam com aquele apavoramento todo e, se tiver uma criança com um grau mais severo, ela pode se assustar e ter um problema maior. A criação do selo vai proporcionar um cuidado maior”, explicou Ranalli.
O selo, que trará a inscrição “Autista a Bordo”, poderá ser solicitado pela própria pessoa com TEA ou por seus responsáveis legais. De acordo com a lei, ele deverá ser afixado na parte traseira do veículo utilizado para o transporte dessas pessoas.
Além de alertar motoristas e agentes de trânsito em situações de risco, a proposta busca incentivar o respeito e a empatia no cotidiano da cidade.
Assessoria/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário