Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Playoffs da NHL 2025: Connor Hellebuyck registra segundo shutout da série, destaca 3 Estrelas da Noite

Hellebuyck parou todos os 22 arremessos e ajudou os Jets a manter sua temporada viva com uma vitória por 4 a 0 no Jogo 5. O Carolina Hurricanes avançou para as finais da Conferência Leste depois de derrotar o Washington Capitals por 3 a 1 no Jogo 5 na noite de quinta-feira, graças a um gol tardio do atacante Andrei Svechnikov. No Oeste, o Winnipeg Jets manteve sua temporada viva com uma vitória por 4 a 0 sobre o Dallas Stars no jogo 5.
Svechnikov encontrou o fundo da rede pela terceira disputa consecutiva depois que Carolina estava lutando para resolver o goleiro do Capitals, Logan Thompson, durante a maior parte do jogo. O Hurricanes também recebeu uma exibição estelar na rede de Frederik Anderson, que parou 18 dos 19 chutes que enfrentou. Agora, os Hurricanes estão indo para sua segunda final da Conferência Leste nas últimas três temporadas.
Do outro lado da chave, os Jets receberam uma atuação vintage do goleiro Connor Hellebuyck, que desviou todos os 22 chutes que enfrentou e registrou seu segundo shutout da série. Nikolaj Ehlers registrou dois gols para acelerar o ataque ofensivo dos Jets.
Com mais uma noite de hóquei nos playoffs, vamos dar uma olhada em alguns dos desempenhos mais impressionantes da ação de quinta-feira. Svechnikov continuou a carregar a carga ofensiva para os Hurricanes quando mais importava. Svechnikov acabou marcando o gol da vitória e ajudou a levar os Hurricanes a uma vitória por 3 a 1 na série. Ao fazer isso, Svechnikov se tornou apenas o quarto jogador do Hurricanes (ou Hartford Whalers) a marcar um gol da vitória nos dois minutos finais do regulamento em um jogo de playoff.
No final do jogo, o defensor Sean Walker começou a corrida com um passe de saída antes de colocar o disco em seu taco na zona ofensiva. Depois de pegar o disco de Svechnikov, Walker rapidamente o deslizou de volta para Svechnikov, que marcou do que parecia ser um ângulo impossível na parte inferior do círculo de confronto.
Em uma série que teve um prêmio quando se tratava de marcar gols, Svechnikov consistentemente se destacou na ocasião em que Carolina precisava de sua perspicácia ofensiva. Seu vencedor do jogo foi o oitavo dos playoffs da Stanley Cup, que é o segundo atrás apenas do destaque do Dallas Stars, Mikko Rantanen, que tem nove. Svechnikov estará entre os ativos mais importantes dos Hurricanes quando enfrentarem o vencedor da série Florida Panthers x Toronto Maple Leafs na próxima rodada.
Tem sido uma pós-temporada de altos e baixos para Hellebuyck, mas ele apareceu em grande estilo quando sua equipe mais precisava dele. Hellebuyck acabou parando todos os 22 arremessos que enfrentou enquanto ajudava Winnipeg a manter sua temporada viva na quinta-feira.
Hellebuyck teve um bando de defesas de alta octanagem que impediram o Stars de flexionar seus músculos ofensivos. No primeiro minuto do segundo período, o atacante do Stars, Matt Duchene, colocou o defensor Thomas Harley na frente na tentativa de chute de backhand, mas Hellebuyck mostrou o couro com uma defesa de luva sensacional. Por mais impressionante que tenha sido, uma das maiores jogadas de Hellebuyck veio quando ele ajudou a transformar a defesa em ataque. Mais tarde no segundo, Hellebuyck se manteve firme e usou um cheque de puxão perfeitamente cronometrado para derrubar o disco de um corte de Wyatt Johnston na frente do vinco, que havia sido criado por um passe fantástico do companheiro de equipe Mikko Rantanen. Como resultado, Winnipeg foi para as corridas e Mark Scheifele finalmente marcou em um salto amigável.
Depois de permitir oito gols no total nos dois jogos anteriores, Hellebuyck parecia uma parede de tijolos entre os canos no Jogo 5. Hellebuyck é conhecido por ser capaz de ativá-lo, pois registrou um shutout no Jogo 2 desta série. O atual vencedor do Troféu Vezina não tem sido tão elite quanto os Jets podem ter gostado nesta pós-temporada, mas ele se esforçou ao máximo para estender a temporada de Winnipeg.
Depois de perder todos os jogos, exceto dois, na rodada de abertura, Ehlers está mostrando o quão vital ele é para o ataque ofensivo de Winnipeg. Ehlers registrou dois gols em cinco chutes, ao mesmo tempo em que registrou um takeaway no concurso de quinta-feira.
Com os Jets em um power-play de cinco contra três no início do terceiro período, Ehlers deu aos Jets um seguro muito necessário. Mark Scheifele enviou um passe cruzado para Kyle Connor, que notou um Ehlers aberto ao redor da rede. Ehlers patinou e conseguiu deslizar o disco pelo taco e pela almofada do goleiro do Stars, Jake Oettinger. Foi o quinto gol em quatro jogos para Ehlers, que acrescentou um gol de rede vazia. Ehlers agora marcou cinco gols na série e continua a ser o coração do ataque dos Jets.
Chris Bengel/cbssports/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário