Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 22 de junho de 2025

CAMINHO DO ESPORTE: Calderano vence irmãos franceses em sequência e é bicampeão na Eslovênia

Mesatenista brasileiro derrotou, neste domingo, Alexis e Félix Lebrun para conquistar a taça pela segunda vez. Nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, Calderano ficou com o vice.
Na reedição da final do ano passado, o mesatenista Hugo Calderano comemorou o aniversário de 29 anos com título sobre o jovem francês Félix Lebrun, de 18 anos. O brasileiro venceu por 4 a 2 e ficou com a taça do Star Contender de Liubliana (Eslovênia) pelo segundo ano consecutivo.Antes de derrotar Félix, Calderano precisou de uma incrível virada para eliminar o irmão mais velho dele, Alexis Lebrun. O mesatenista de 21 anos abriu 2 a 0, mas o brasileiro acabou fechando em 3 a 2, com parciais 11-13, 11-13, 11-8, 11-8 e 11-6, em 45 minutos. Curiosamente, o carioca tinha estreado em jogo duro contra outro jovem mesatenista francês, Flavien Coton, de 17 anos.
A decisão em Liubliana, então, virou uma reedição da final de 2024 — vencido por Calderano — e disputa do bronze olímpico em Paris-2024 — que ficou com Félix. Apesar da diferença de idade, os dois têm um nível parelho, entre os melhores não chineses do circuito. O brasileiro é atualmente o terceiro melhor do mundo, só atrás de Lin Shindong e Wang Chuqin, enquanto o francês é o sétimo. Foi a partida de número sete entre eles, sendo a terceira vitória do mesatenista carioca.Em um jogo em que o equilíbrio prevaleceu, Calderano fechou em 4 a 2, em 51 minutos. O primeiro game foi decidido em detalhes, com o brasileiro se impondo com agressividade e boa defesa em 12-10. Já o segundo foi o mais impressionante. Lebrun chegou a abrir 10 a 5, com cinco chances de fechar a parcial, mas o carioca conseguiu empatar em 10 a 10, e fechar em 15 a 13.O roteiro do terceiro game foi parecido. Lebrun abriu vantagem, Calderano encostou, mas, desta vez, o francês venceu por 13 a 11. O jovem prodígio ganhou mais uma parcial na sequência, por 11 a 8, empatando a partida. Mas o brasileiro conquistou mais dois games em sequência, 11 a 9 e 11 a 6, e ficou com a taça pelo segundo ano consecutivo.Calderano é vice nas duplas mistas, com Bruna TakahashiAntes do título de simples, Calderano ficou sem a taça, mas conquistou um feito histórico ao lado de Bruna Takahashi. Melhor mesatenista masculino da história do Brasil, ele se juntou à melhor do feminino — e namorada dele — para ficar com o vice-campeonato em Liubliana.
Saindo do qualificatório, os dois — que jogam como dupla há menos de um ano — perderam a decisão por 3 a 0 para os principais favoritos do torneio, os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yu-bin, com parciais 12-10, 11-7 e 11-7.
Assessoria/André Bloc/Opovo/Caminho Político
📲 📰 Siga o Caminho Político nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário