O Ginásio do setor Universitário, em Água Boa, foi palco da 3ª edição da Copa Médio Araguaia de Jiu-Jitsu. O evento, idealizado pela Prefeitura Municipal, reuniu cerca de 650 atletas de várias cidades de Mato Grosso e também de Goiás, consolidando-se como uma das maiores competições da modalidade na região. A organização ficou a cargo do professor Mayk Matos e da professora Simone Sobrinho, ambos faixa-preta de Jiu-Jitsu e responsáveis pela oficina da modalidade ofertada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Água Boa. As disputas começaram com as categorias de base, incluindo atletas a partir de quatro anos, na faixa etária pré-mirim. Um dos destaques da competição foi a realização de duas lutas de para-jiu-jitsu, reforçando o caráter inclusivo do esporte. O evento teve início às 7h e se estendeu até às 19h30, com uma programação intensa e sem nenhum incidente registrado.
“O evento transcorreu de forma tranquila, sem nenhuma intercorrência ou atleta ferido. Nosso principal objetivo é proporcionar às crianças, jovens, adultos e à sociedade água-boense uma atividade esportiva e de lazer. Agradeço a todos que participaram e apoiaram, em especial à Prefeitura, na pessoa do nosso prefeito Dr. Mariano, à Secretaria de Esporte e Cultura, representada pelo secretário Erik e pelo secretário adjunto Jales” — destacou o professor Mayk Matos.
A prefeitura de Água Boa parabeniza os organizadores e participantes, frisando que eventos como este reforçam o compromisso do município de Água Boa com o incentivo ao esporte e à inclusão social por meio de iniciativas que valorizam o talento e a dedicação dos atletas locais e regionais.
Assessoria/Caminho Político
📲 📰 Siga o Caminho Político nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário