Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 6 de julho de 2025

Elon Musk diz que criou um novo partido político nos EUA

Decepcionado com a lei orçamentária, ele anuncia a criação do "Partido América". O bilionário Elon Musk, ex-aliado próximo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cujo governo ele deixou recentemente, anunciou a criação de seu próprio movimento político, o "Partido da América", segundo a AFP.
"Hoje é criado o Partido da América", referindo-se aos Estados Unidos, "para devolver" a "liberdade" ao país", escreveu o CEO da Tesla e da SpaceX em sua rede social X. Desapontado com a lei orçamentária apresentada pelo chefe de Estado, a quem acusa de aumentar a dívida nacional, Musk havia prometido nos últimos dias criar seu próprio movimento político caso essa regra fosse aprovada.
Na sexta-feira, 4 de julho, coincidindo com a comemoração da Independência dos Estados Unidos e depois que o Congresso endossou o projeto de Trump, Musk lançou uma enquete no X sobre sua ideia de dar à luz um novo partido.
"Por uma proporção de dois para um, eles disseram sim a um novo partido político e o terão!" ele escreveu no sábado, depois que 65% dos cerca de 1,2 milhão de participantes da iniciativa responderam "sim" à pergunta se queriam que o "Partido da América" visse a luz do dia.
"Quando se trata de arruinar nosso país por meio do desperdício e da corrupção, vivemos em um sistema de partido único, não em uma democracia", disse Musk.
Ex-aliado próximo de Trump, cuja campanha presidencial de 2024 ele ajudou a financiar, Musk assumiu a tarefa de cortar drasticamente os gastos federais no governo republicano. Em maio, os dois bilionários romperam sua aliança de forma estridente.
Originário da África do Sul, Musk não poderá concorrer em futuras eleições presidenciais dos EUA, pois os candidatos ao cargo devem ter nascido no país.
Assessoria/EL MUNDO/Caminho Político
📲 📰 Siga o Caminho Político nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário