Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Medeiros critica decisão de Moraes que restabelece o aumento do IOF e cobra postura firme do Senado

O deputado federal José Medeiros (PL) criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que restabeleceu o aumento do IOF, anteriormente derrubado pelo Congresso. Para o parlamentar, a decisão é um claro desrespeito ao parlamento e uma forte demonstração de que o governo Lula depende do Judiciário para governar.
“É revoltante o que acaba de acontecer. A maioria da Câmara e do Senado votou para derrubar esse imposto. Vai lá, um ministro só, a pedido do governo, e faz valer novamente. Como disse o próprio Lula, se não for o STF, ele não governa”, criticou Medeiros.
O deputado também alerta os eleitores para a escolha dos senadores em 2026, já que, para ele, a atual composição da Casa tem sido passiva diante das interferências do Supremo.
“É preciso que em 2026 se olhe com lupa para quem vai votar para o Senado. Isso só está acontecendo porque muitos senadores não têm coragem de se insurgir contra esse tipo de coisa. Precisamos de um Senado que faça valer a segurança jurídica no Brasil. O país já está sendo penalizado por esse estado de coisas”, ressaltou.
Para Medeiros essa decisão monocrática do ministro Alexandre demonstra a fragilidade da democracia brasileira e aumenta a insegurança jurídica, o que tem prejudicado a economia e minado a confiança da população.
Assessoria/Caminho Político
Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 Siga o Caminho Político nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário