Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 16 de agosto de 2025

CAMINHO DO ESPORTE MotoGP: Marc Márquez marca mais um título na Áustria

Ele vence a corrida de velocidade após perder a pole position devido a um acidente e lidera o pódio espanhol completado por seu irmão Álex, segundo, e Pedro Acosta, terceiro. Marc Márquez está absolutamente determinado a conquistar o Campeonato Mundial de MotoGP da maneira mais rápida. Na corrida sprint do Grande Prêmio da Áustria, nem mesmo ter que largar da segunda fila do grid o deteve após um acidente no Q2 que deixou a pole nas mãos de Marco Bezzecchi, acompanhado por Álex, que liderou grande parte da corrida após uma ótima largada, e Pecco Bagnaia, condenado por problemas técnicos com sua moto, chegando a cair para a última posição antes de ir para os boxes prematuramente. Embora o jovem Márquez tenha feito uma ótima largada e liderado boa parte da corrida, Marc soube esperar o momento mais oportuno para lhe dar outro golpe e condená-lo, mais uma vez, a se contentar com o segundo degrau do pódio, com Pedro Acosta finalmente subindo para terceiro e relegando Bezzechi para o quarto lugar.
"O erro na classificação me penalizou um pouco na corrida. Consegui ficar em segundo, mas vi que era difícil seguir o Álex no início, então esperei um pouco e, quando os pneus começaram a encharcar, que é quando me sinto melhor, consegui acelerar. Foi uma vitória muito especial e quero dedicá-la a Pau Alsina. Sentimos muita falta dele. Não sei o que vai acontecer no domingo, mas quero dedicar esta a ele", disse o cada vez mais líder do Campeonato Mundial, que usava um número 26 com asas no capacete em memória do jovem piloto de Sallent , que morreu em 19 de julho após um grave acidente em um treino no Motorland Aragón. Ele agora lidera a classificação com 393 pontos, 123 a mais que seu irmão Álex e 180 a mais que Pecco Bagnaia, que não está tendo muita sorte este ano.
"Estou muito feliz, meu objetivo era muito claro: largar bem e forçar. Não administrei muito bem os pneus, vi que o Marc estava mais rápido , cometi um erro e saí da pista e ele me ultrapassou, mas ainda estamos lá e temos que manter o nosso nível", explicou o jovem Márquez ao final da corrida. "Estou muito feliz, não subo ao pódio aqui desde 2023. Talvez estejamos ainda mais felizes com o pódio do que com a vitória. Foi difícil, mas estamos trabalhando bem e temos que continuar com esse bom momento", acrescentou Pedro Acosta. Quanto aos demais pilotos espanhóis, Fermín Aldeguer, que aparentemente teve o mesmo problema que Bagnaia na largada, terminou em sexto, Jorge Martín, que largou em décimo quarto lugar, ficou fora dos pontos com sua décima posição, assim como Joan Mir, décimo terceiro, e Álex Rins, décimo sexto. Raúl Fernández, por sua vez, foi finalmente forçado a abandonar devido a problemas com sua montaria a duas voltas do final da corrida.
Assessoria/Amadeu García/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário