Após a formalização da Federação UPb, o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, promoveu um jantar na própria residência para governadores e líderes de diversos partidos. Além de celebrar a parceria com o Progressistas, Rueda criou um ambiente de diálogo em torno de objetivos comuns e convergência. Seis legendas foram representadas por seus presidentes. Além do União Brasil e do PP, PL, PSD, MDB e Republicanos. Dos 27 governadores do Brasil, quase a metade estava presente: doze. Sete da UPb: do União Brasil, Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT), Wilsom Lima (AM) e Coronel Marcos Rocha (RO) e do Progressistas, Gladson Cameli (AC), Antonio Denarium (RR) e Eduardo Riedel (MS). E outros cinco de quatro siglas diferentes: pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas (SP); do PL, Cláudio Castro (RJ) e Jorginho Mello (SC); do MDB, Ibaneis Rocha (DF) e Romeu Zema (MG), do NOVO.
O vice-presidente do União Brasil e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos), e Ciro Gomes (PDT), ex-ministro de Estado, também jantaram com Rueda, que ratificou o seu compromisso na liderança das articulações para congregar e criar convergência, alinhando objetivos e posições políticas em prol de um Brasil unido: “Estamos dizendo sim a um Brasil onde o centro-direita se fortalece, onde valores como liberdade econômica, segurança pública e família são priorizados. Estamos dizendo não ao extremismo e sim ao diálogo construtivo. Somos a esperança de um Brasil com prosperidade, responsabilidade e futuro para todos”.
De olho nas eleições de 2026 e no fortalecimento da democracia brasileira e das instituições políticas, foram discutidas estratégias para uma ação conjunta organizada.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário