Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 16 de agosto de 2025

Exames de Bolsonaro mostram quadros de pneumonia e esofagite, diz boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star, em Brasília, após a realização de exames neste sábado (16/8). Ele saiu da unidade de saúde acompanhado dos médicos. Boletim médico divulgado nesta tarde aponta que Bolsonaro teve duas infecções pulmonares recentes, possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração.
O presidente também realizou uma endoscopia, que mostrou que os quadros de esofagite e da gastrite persistem, mas agora de forma menos intensa. De acordo com o boletim, o ex-presidente precisará de "tratamento medicamentoso contínuo" para os problemas no estômago. O ex-presidente chegou ao hospital às 9h, rodeado por apoiadores que aguardavam do lado de fora. Os presentes entoaram cantos, fizeram orações e exibiram bandeiras do Brasil enquanto Bolsonaro entrava acompanhado pela equipe.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a saída de Bolsonaro e exigiu a apresentação do atestado de comparecimento do ex-presidente ao hospital em até 48 horas após a saída.
Bolsonaro cumpre, desde 4 de agosto, prisão domiciliar, conforme determinação de Moraes. A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares previamente impostas pela Corte.
Ele é investigado por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Veja o boletim médico de Bolsonaro na íntegra:
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 9:00hs, para investigação de quadro recente de febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços. Realizou exames laboratoriais e de imagem sob supervisão da equipe médica. Os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração. A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. Deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, sendo liberado às 13h58.
Dr. Cláudio Birolini - Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique - Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer - Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges - Diretor Geral do Hospital DF Star
Aline Gouveia e Giovanna Kunz/CB/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário