O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), reagiu com duras críticas à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de determinar o recolhimento de seus celulares. Em publicação nas redes sociais na noite de segunda-feira (4), Mendes classificou a medida como “mais um lamentável capítulo da triste história de polarização política, ideológica e jurídica no Brasil”. Para o governador, a decisão representa uma injustiça. “A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro é desnecessária, injusta e representa mais uma mácula no resultado de um julgamento que deveria ser justo e imparcial”, escreveu.
Na sequência, o chefe do Executivo mato-grossense fez um duro desabafo: “Somos o país da impunidade para os criminosos, mas se prende um ex-presidente por um suposto golpe que nunca aconteceu”, afirmou.
Em letras maiúsculas, Mendes destacou: “É hora de um basta”, defendendo que não se deve aceitar “autoritarismo em nome da democracia”.
O governador finalizou sua manifestação pedindo foco nos problemas reais do país. “Precisamos focar no Brasil e no que realmente pode ajudar a construir uma nação livre, soberana, democrática, sem tolerar nenhum excesso ou ilegalidade — de qualquer cidadão e, principalmente, de qualquer poder constituído.”
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário