Na Câmara dos Deputados, o PT, o PSB e o Psol ingressaram, nesta quinta-feira (7), na Mesa da Casa, com pedido de suspensão sumária, por seis meses, dos mandatos de cinco parlamentares de extrema direita do PL: Júlia Zanatta (SC), Marcel van Hattem (RS), Marcos Pollon (MS), Paulo Bilynskyj (SP) e Zé Trovão (SC). Todos são citados por quebra de decoro parlamentar, após paralisarem, entre terça-feira e quarta-feira, os trabalhos da Câmara, em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu por liderar a trama golpista.
"O que eles estão fazendo é um golpe continuado contra a democracia. Não podem sair impunes por esse sequestro do Congresso. Cada manobra é pra livrar a cara de Bolsonaro, mas ele será julgado, condenado e preso", disse o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele assina as petições em conjunto com Pedro Campos (PSB), e Talíria Petrone (Psol).
Por quase 40 horas, os deputados bolsonaristas foram responsáveis pela ocupação forçada da Mesa Diretora do Plenário Ulysses Guimarães, impedindo e restringindo o funcionamento da sessão legislativa ordinária da Câmara dos Deputados, argumenta a liderança do PT na Câmara.
Assessoria/Leonardo Sobreira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário