domingo, 10 de agosto de 2025

Touradas: Morante de la Puebla ficou ferido em Pontevedra com uma chifrada "extensa", com prognóstico grave

José Antonio Morante de la Puebla foi ferido ao começar a tarde em Pontevedra. O primeiro touro Garcigrande tinha faltado nobreza, por baixo. O maestro o satisfez com a mão, no meio, à esquerda, sempre tão certeira e firme. Num desses momentos, apanhou-o, também como em câmara lenta. No chão, parecia ter escapado , mas quando se levantou, toda a bolsa da coxa direita estava rasgada. E no meio da comoção de tripulações e capas, via-se sangue. Inspecionaram-no como se com scanners portáteis, e depois todos o retiraram, formando uma maca de homens. E levaram-no para a enfermaria sem saber ao certo a extensão da chifrada.
Morante havia voado de Jerez na manhã seguinte à tourada em El Puerto . E estava de volta às touradas, infiltrado pela disputa de Marbella alguns dias antes. Ele também havia escapado milagrosamente na praça de touros de El Puerto. E desta vez não houve nenhum golpe de sorte na luta. Ele liquidou o touro Talavante para espanto de uma arena lotada, que havia aplaudido o toureiro de La Puebla em sua chegada. Fernando Lozano retorna da enfermaria e diz que ela parece "extensa, mas aparentemente limpa ". Ele está sendo operado na enfermaria da Plaza de San Roque.
Já na enfermaria, ele foi tratado com anestesia local. Juan José Domínguez, seu banderillero, disse que o ferimento de entrada era "amplo". E coincidia com todas as versões, pois a perfuração não tocava nenhuma veia ou artéria. É um corte limpo. Com duas trajetórias, esclareceu o gerente de Morante, Pedro J. Marques. Um dreno foi inserido antes de ser transferido para o Hospital Quirón. Aguardando o laudo médico oficial, que acaba de chegar. O "ferimento anfractuoso", ou ferimento de entrada, tem 10 centímetros de comprimento. Ele rompe o tecido subcutâneo e a fáscia muscular. Ele rompe o músculo abdutor magno com duas trajetórias: uma trajetória descendente de 10 centímetros e uma trajetória ascendente de 6 centímetros . O prognóstico é grave, conclui o laudo, que situa o ferimento na face interna da coxa direita.
Assessoria/Zabala de la Serna/Alberto Di Lolli/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário