Na manhã desta sexta-feira (12), o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em Cuiabá, recebeu o evento de encerramento da primeira etapa do Projeto Excelência Legislativa, uma iniciativa do Instituto de Interação Social em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Criado com o objetivo de capacitar vereadores de todo o estado, o projeto nasceu durante a gestão do deputado estadual Eduardo Botelho à frente da ALMT, quando ele identificou a necessidade de fortalecer o Legislativo Municipal por meio de formação técnica e apoio institucional. A proposta é oferecer conhecimento e ferramentas para que os parlamentares municipais possam elaborar leis mais eficazes e compreender, na prática, temas como licitações, regimento interno e legística”, destacou Botelho.
Durante sua fala, o parlamentar citou Nelson Mandela ao ressaltar que a educação é a verdadeira força capaz de transformar o mundo. Em tom emocionado, relembrou sua trajetória como professor. “Fui professor por mais de 17 anos. Minha formação é em Engenharia Elétrica, mas também sou licenciado em Matemática e tive a honra de estar em sala de aula, participando da vida de tantas pessoas. A satisfação de ver ex-alunos se tornarem empresários, diretores, senadores e grandes personalidades é algo que carrego com muito orgulho. A educação tem esse poder transformador.”
Botelho também frisou que o conhecimento adquirido pelos participantes terá impacto direto nas cidades representadas. “Que o aprendizado aqui obtido seja multiplicado em cada município. Ao multiplicarem esse conhecimento, vocês estarão também multiplicando esperança, confiança e a certeza de que a política pode, sim, ser instrumento de transformação positiva. Quando o Legislativo se fortalece, fortalece-se também a democracia e, com ela, a vida em comunidade.”
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a relevância da iniciativa e reforçou o compromisso da instituição em promover a educação continuada e o aperfeiçoamento profissional. “Esse curso representa a importância da qualificação e da busca por informação em um mercado cada vez mais competitivo. É a especialização que garante espaço e diferenciação para advogados, estudantes e servidores. Por isso, valorizamos iniciativas que fortalecem a educação e promovem oportunidades de aprendizado.”
A coordenadora do projeto, Jacqueline Cândido, ressaltou a abrangência e a inovação do formato. “O curso foi oferecido de forma híbrida, o que possibilitou a participação de pessoas de todas as regiões de Mato Grosso e até de outros estados. Além dos vereadores, o projeto também abriu inscrições para servidores da Assembleia Legislativa, assessores parlamentares, advogados e a comunidade em geral.”
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário