Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 14 de setembro de 2025

CAMINHO DO ESPORTE: João Fonseca após vitória histórica: 'A gente nunca desiste'

Em sua quarta e mais importante vitória na Copa Davis, João Fonseca, aos 19 anos e 42º do mundo, protagonizou, neste domingo (14), uma virada espetacular no set decisivo para derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, por 6/4, 3/6 e 7/5. Após o dramático triunfo, fechando em 3 x 1 o confronto em Atenas, pela Copa Davis, o número 1 do Brasil celebrou a resiliência e o apoio do restante da equipe comandada pelo capitão Jaime Oncins:
Como brasileiro, a gente fala que nunca desistimos. E quando jogamos pelo nosso país nunca podemos deixar de acreditar. Quero agradecer à minha equipe por acreditar em mim e me apoiar até o final. A gente se olhava a cada ponto, sabíamos que seria difícil aqui na Grécia, eles estavam perdendo o confronto por 2 a 1, ele estava nervoso, joguei meu jogo e estou muito feliz - festejou o número 1 do Brasil.
Tsitsipas, que nunca havia enfrentado João Fonseca, mas elogiou o brasileiro na quinta-feira, chegou a abrir 5/3 no set decisivo. E, quando sacou em 5/4, o brasileiro devolveu a quebra para, em seguida, sacramentar a classificação de maneira épica, calando a maior parte dos 8 mil torcedores que lotaram a arena em Atenas.
O número 1 grego, aliás, somava 13 vitórias em 14 jogos de simples na Davis até este domingo. E sua única derrota, até então, havia sido quando o confronto contra a Eslováquia, em 2023, já estava decidido. Ou seja, a derrota deste domingo foi a primeira de Tsitsipas em jogo eliminatório da Davis.
No sábado, na abertura do confronto em Atenas, João Fonseca derrotara o número 2 da Grécia, Stefanos Sakellaridis, por 7/5 e 6/3, e Thiago Wild perdeu para Tsitsipas (6/2 e 6/1). Neste domingo, o Brasil retomou a liderança do duelo, com a vitória de Rafael Matos e Marcelo Melo nas duplas, até que o triunfo de Fonseca sobre o número 1 grego sacramentou a classificação.
João Fonseca joga a Laver Cup
Depois da Davis, o próximo desafio de João Fonseca é a Laver Cup, em San Francisco (EUA), a partir da próxima sexta-feira (19) até domingo.
Assessoria/ Lance/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário