Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

CASO SANTA CASA: Júlio quer doação de duodécimo para Santa Casa de poderes e de empresários

O deputado estadual Júlio Campos (União) quer mobilizar grandes nomes da música nacional, como Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé di Camargo e Chitãozinho & Xororó, para arrecadar recursos e garantir a preservação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Ele também sugeriu que os poderes repassem parte do duodécimo para contribuir com a compra.
“Se em Barretos deu certo, por que não aqui? Podemos fazer um grande show e arrecadar milhões de reais para manter viva a Santa Casa, que é fundamental para Cuiabá e para todo Mato Grosso”, afirmou o parlamentar nesta quarta-feira (10).
A proposta faz parte de uma ação ampla de Júlio para viabilizar a aquisição e manutenção da instituição, diante da indefinição sobre seu futuro. A ideia é envolver todos os poderes, Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, além de empresários e construtoras de Mato Grosso, em uma parceria capaz de garantir a continuidade dos serviços do hospital.
O deputado destacou que o primeiro leilão do hospital, avaliado em R$ 78 milhões, não despertou interesse, mas que no segundo o valor pode cair para cerca de R$ 50 milhões. Diante disso, ele defende uma ação conjunta para preservar a unidade, que conta com 240 leitos, centro de oncologia, setor de hemodiálise e cinco salas cirúrgicas em funcionamento.
“Nossa proposta é que cada poder possa destinar parte do duodécimo e, em conjunto com o governador Mauro Mendes e outras lideranças, possamos adquirir a Santa Casa. Não podemos inaugurar um novo hospital e, ao mesmo tempo, fechar outro com a mesma capacidade”, disse Júlio.
Além do apoio institucional, o deputado sugeriu mobilizar o setor privado, citando grupos empresariais como Maggi, Scheffer, São Benedito, Ginco, Praenge e Santa Laura, para realizarem doações.
O parlamentar reforçou ainda que a manutenção da unidade é essencial para evitar prejuízos à população e defendeu que a gestão da Santa Casa seja feita de forma tripartite, com responsabilidades divididas entre União, Estado e Município.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário