Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

domingo, 28 de setembro de 2025

O ÚLTIMO TANGO: Milei e Trump, a bajulação e o falso troca-troca de documentos

O presidente dos EUA, Donald Trump, entregou para o colega argentino, Javier Milei, um tuite seu impresso. A cena já havia provocado vergonha suficiente ao presidente do país vizinho.
Internautas argentinos comentaram com escárnio o ato nas redes: "Milei foi aos EUA buscar dinheiro e lhe deram um tuíte impresso", escreveu um usuário no X (Twitter). "O momento exato em que um país perde a soberania e a DIGNIDADE", postou outro."A imagem perfeita da submissão. O argentino permanece em silêncio enquanto o gorila laranja comanda. Chamá-lo de patético seria gentil", escreveu mais um.
Não bastasse tamanha vergonha, o jornalista Rogério Tomaz Jr. veio revelar mais uma. O tal tuíte emoldurado foi levado pelo próprio Milei para ser entregue, pasmem, a ele mesmo.
“Caiu mais uma farsa do picareta Javier Milei”, afirma Rogério. “Lembram do tweet impresso que ele ‘ganhou’ do Trump? Foi o próprio Milei que levou e combinou com o laranjão a entrega, simulando uma homenagem. A Argentina não merece um palhaço de presidente. Mas essa é a extrema direita”, afirmou.
Veja abaixo:
A encenação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou o encontro bilateral com o presidente da Argentina, Javier Milei, nesta sexta-feira (26), para entregar um presente inusitado: um de seus próprios posts emoldurado.
A entrega aconteceu nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. A publicação escolhida foi feita na Truth Social, rede social de Trump, onde o americano elogia o colega argentino.
“O altamente respeitado presidente da Argentina, Javier Milei, provou ser um líder verdadeiramente fantástico e poderoso para o grande povo da Argentina, avançando em todos os níveis em velocidade recorde”, escreveu Trump no post.
Em uma das fotos divulgadas, Milei aparece rindo e segurando o quadro. A reunião entre os dois líderes teve cerca de 20 minutos de duração.
Durante o encontro, Trump não apenas reforçou sua admiração pelo argentino, como também declarou apoio aberto à sua tentativa de reeleição em 2027.
“Espero seguir trabalhando estreitamente com ele para que os dois países possam continuar seus incríveis caminhos exitosos. Argentina: Javier Milei é ótimo amigo, lutador e ganhador e tem o respaldo completo e total para a reeleição como presidente”, afirmou o republicano.
Assessoria/Julinho Bittencourt/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário