A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva, esteve, na manhã desta sexta-feira (12), em Várzea Grande para vistoriar as obras do campus. A visita contou com a presença da pró-reitora de Ensino e Graduação, Luciane Gomes; da pró-reitora de Administração, Marilda Alves; do secretário de Tecnologia Educacional, Diogo Bezerra; além de professores, técnicos do campus de Várzea Grande, o deputado Valdir Barranco e o senador Jayme Campos. O objetivo foi avaliar a situação atual da obra e discutir alternativas para sua retomada. Durante a vistoria, a reitora destacou que a retomada depende da execução do convênio firmado entre a UFMT e o Governo do Estado de Mato Grosso. Segundo ela, já há empenho de R$ 18 milhões para o reinício das obras, porém ainda não houve abertura de licitação. A reitora enfatizou que os cursos atualmente ofertados via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no campus de Várzea Grande funcionam de forma precária, sem estrutura física adequada para receber estudantes e servidores.
O senador Jayme Campos pontuou que, embora existam R$ 31 milhões assegurados, o valor não é suficiente para a conclusão do campus. Ele sugeriu que a UFMT assuma diretamente a licitação e a execução da obra, aproveitando a experiência de seu quadro técnico, de forma a evitar novos atrasos. A Reitoria reforçou o compromisso institucional com a conclusão do campus, que ampliará a oferta de ensino superior público e gratuito em Várzea Grande, garantindo melhores condições para a formação dos estudantes da região.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário