A deputada estadual Janaina Riva (MDB) participou, de forma remota, da audiência pública sobre os altos índices de feminicídios registrados em Mato Grosso, proposta pela deputada Edna Sampaio (PT), nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa. Durante sua fala, a parlamentar lamentou a morte da 39ª vítima de feminicídio registrada em 2025 em Mato Grosso, no município de Colíder, e reforçou que o estado segue liderando índices de violência contra mulheres e crianças. “Viver em um país em que a cada seis minutos uma mulher é estuprada e em um estado que é líder no ranking de mortes de mulheres e estupro de crianças é motivo de vergonha para todas nós”, afirmou Janaina, destacando que a vida das mulheres “está valendo muito pouco” em Mato Grosso.
Falando de Aripuanã, ao lado das vereadoras Erika da Conselvan e Hélida Torremocha, a deputada ressaltou a importância de unir forças para enfrentar a violência de gênero e defendeu que o tema seja tratado acima de bandeiras partidárias. “Nós precisamos deixar a ideologia de lado, colocar os partidos políticos de lado e colocar a mulher mato-grossense em primeiro lugar”, disse.
Janaina garantiu que estará ao lado de todos que se dispuserem a combater a violência e o feminicídio e a lutar por mais orçamento e políticas públicas para a proteção das mulheres. “Chega de se preocuparem com a mulher só em período eleitoral. É preciso colocar em prática aquilo que se discursa, protegendo de fato as nossas mulheres através da educação, da segurança e também da saúde”, cobrou.
A audiência reuniu parlamentares, lideranças femininas e representantes de movimentos sociais engajados no enfrentamento ao feminicídio e à violência contra a mulher em Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário